Categorias

AutoCAD Web: Como Acessar e Usar a Versão Online do Software

O AutoCAD é um dos softwares de design mais populares do mundo, utilizado por engenheiros, arquitetos e designers em todo o mundo. Com o lançamento do AutoCAD Web, a Autodesk agora oferece uma versão online do software que pode ser acessada diretamente de um navegador da web. Neste artigo, vamos apresentar como acessar e usar o AutoCAD Web

Como Acessar o AutoCAD Web

Para acessar o AutoCAD Web, você precisa ter uma conta Autodesk e um navegador da web com suporte a WebGL. Acesse o site do AutoCAD Web e faça login com sua conta Autodesk. Em seguida, selecione a opção “Usar a Versão Web do AutoCAD” para iniciar o software diretamente no seu navegador.

Funcionalidades

O AutoCAD Web oferece muitas das mesmas funcionalidades do AutoCAD tradicional, incluindo ferramentas de desenho, edição e anotação de desenhos em 2D e 3D. A interface do usuário é semelhante à versão tradicional do AutoCAD, com algumas diferenças em relação aos menus e botões.

Limitações

Apesar de oferecer muitas funcionalidades do AutoCAD tradicional, o AutoCAD Web tem algumas limitações em relação à versão completa do software. Por exemplo, algumas ferramentas avançadas de modelagem 3D não estão disponíveis na versão online. Além disso, o AutoCAD Web tem algumas limitações de desempenho em comparação com a versão tradicional, especialmente em desenhos muito grandes ou complexos.

Vantagens

A principal vantagem do AutoCAD Web é a possibilidade de acessar o software de qualquer lugar, sem precisar instalar nada em seu computador. Isso torna mais fácil colaborar em projetos com outras pessoas e permite que você trabalhe em seus desenhos de qualquer lugar com acesso à Internet. Além disso, o AutoCAD Web é uma opção mais acessível para usuários que não precisam de todas as funcionalidades da versão completa do software.

Conclusão

O AutoCAD Web é uma opção interessante para quem precisa acessar o software de qualquer lugar e não precisa de todas as funcionalidades da versão completa. Embora tenha algumas limitações em relação à versão completa, o AutoCAD Web oferece muitas das mesmas ferramentas e funcionalidades que tornaram o AutoCAD um dos softwares de design mais populares do mundo. Se você ainda não experimentou o AutoCAD Web, vale a pena conferir e ver se ele atende às suas necessidades.

Aula Gratuita sobre AutoCAD!

Nós do Blog da Engenharia preparamos uma aula gratuita sobre o AutoCAD e como você pode ganhar até R$2.500 mensais trabalhando como Projetista (sem precisar estar formado)

Fonte: Blog da Engenharia

Conheça no link abaixo o nosso curso de AutoCAD com um desconto exclusivo!

Atenção esse desconto é exclusivo para leitores do blog da engenharia e está disponível apenas por um tempo limitado! Não perca tempo, clique em Acessar agora para não perder essa oportunidade de começar na área de projetos e faturar até R$2.000 mesmo sem o diploma de engenharia.

Referências
  1. Página oficial do AutoCAD Web: https://www.autodesk.com/products/autocad-web/overview
  2. Tutorial de introdução ao AutoCAD Web: https://www.autodesk.com/products/autocad-web/learn-explore/caas/simplecontent/content/introduction-to-autocad-web.html
  3. Blog post sobre o AutoCAD Web: https://www.cadac.com/en/blog/autocad-web
  4. Artigo sobre as diferenças entre o AutoCAD e o AutoCAD Web: https://www.scan2cad.com/dxf/difference-between-autocad-and-autocad-web/
  5. Página oficial da Autodesk: https://www.autodesk.com/
Postagens Relacionadas