Categorias
white and blue plastic tool

QEV Technologies utiliza plataforma 3DEXPERIENCE – mobilidade elétrica mais limpa e sustentável

Empresa espanhola que produz carros de corrida elétricos implanta plataforma em Nuvem para garantir inovação colaborativa em seus produtos. 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes

Dassault Systèmes anuncia que a QEV Technologies, uma especialista em e-mobilidade e P&D com sede na Espanha e ampla experiência em carros de corrida elétricos, está implantando a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para otimizar sua performance e apoiar seu crescimento enquanto trabalha para desenvolver experiências de mobilidade mais limpas e sustentáveis para seus clientes fabricantes de automóveis. 

QEV Technologies utiliza plataforma 3DEXPERIENCE - mobilidade elétrica
Mobilidade, Photo by Denys Nevozhai.

A QEV Technologies utilizará a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para acelerar o desenvolvimento de todos os seus projetos de engenharia e eletrificação. A plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem unifica o design e a engenharia de toda a empresa em um único ambiente digital, conectando as várias disciplinas envolvidas no desenvolvimento de um projeto. As equipes da QEV Technologies podem colaborar, desenhar e projetar de forma contínua em tempo real – de qualquer lugar e a qualquer momento -, compartilhar seus conhecimentos e know-how diversos, melhorar a rastreabilidade do produto e reduzir custos. 

“Nossa vasta experiência em automobilismo e e-racing levou nossa empresa a desenvolver tecnologias de ponta. Nós nos tornamos líderes em termos de desenvolvimento e fabricação de soluções aplicadas à eletromobilidade, e somos o parceiro tecnológico e de engenharia perfeito que atende às expectativas de nossos clientes. Nossos clientes (os fabricantes) têm expectativas de autonomia de bateria mais longa, alta customização, confiabilidade, performance e tempo curto de lançamento no mercado. Já estávamos utilizando os aplicativos CATIA da Dassault Systèmes e decidimos migrar para a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para nos beneficiarmos da colaboração e do gerenciamento de projetos, desenvolver nossos produtos com maior rapidez e ganhar mais negócios. A Dassault Systèmes e suas extensas referências na indústria de veículos elétricos em todo o mundo também foram fatores-chave nesta decisão”. 

Joan Orús, CEO da QEV Technologies.

À medida em que a indústria automotiva evolui para veículos elétricos, conectados e autônomos, empresas e tecnologias inovadoras estão impactando o design dos veículos. Novas abordagens são necessárias em um mercado competitivo para repensar e aprimorar a experiência do veículo, gerenciar a complexidade do projeto e acelerar a entrega de sistemas de mobilidade inteligentes, seguros e de alta performance. 

“A Dassault Systèmes tem uma longa história em diversos setores da indústria automotiva, incluindo empresas de tecnologia especializadas em corridas que se concentram em trazer novas tecnologias competitivas para as pistas o mais rápido possível. Por meio da plataforma 3DEXPERIENCE, a QEV Technologies pode otimizar a colaboração e os conceitos, além de agilizar a comunicação entre todos os envolvidos. Isso acelera significativamente a grande transição da indústria para a e-mobilidade”. 

Laurence Montanari, Vice-Presidente, Indústria de Transporte e Mobilidade, Dassault Systèmes.

Para mais informações sobre a QEV Technologies: https://www.3ds.com/insights/customer-stories/qev-technologies  

Postagens Relacionadas
Hopium
consulte Mais informação

A Hopium está utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para projetar e desenvolver seu veículo de última geração movido a hidrogênio

• Montadora francesa está utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para elaborar seus primeiros protótipos • Plataforma 3DEXPERIENCE integra design, engenharia, simulação e colaboração em um ambiente de inovação digital • Hopium está gradualmente expandindo a sua utilização das mesmas tecnologias digitais que já transformaram os negócios de grandes fabricantes de equipamentos originais