Categorias
group of people having a meeting

Software République adiciona mais seis startups à sua incubadora 

E anuncia um novo projeto para desenvolver um aplicativo para estimar a sonolência dos motoristas
  • Um segundo lote de startups associa-se ao programa da incubadora sob medida da Software République e inclui: Basemark, CommuniThings, Compredict, CORE for Tech™, Entropy e Neovya;
  • A primeira solução Bring Your Own Device (BYOD – Traga seu Próprio Dispositivo) que está sendo desenvolvida é para a Dacia estimar a sonolência do motorista e sugerir quando e onde ele deve fazer uma pausa;
  • Basemark e CORE for Tech fazem parte do projeto BYOD para melhorar a experiência do motorista e do passageiro.

Software République, um ecossistema de inovação aberta para mobilidade inteligente, segura e sustentável, fundada pela Atos, Dassault Systèmes, Orange, Renault Group, STMicroelectronics e Thales, anuncia que seis novas startups devem se associar à sua incubadora, elevando o número total de startups dentro de seu programa para dez.  Lançado em  março de 2022, o programa da incubadora sob medida tem um duplo propósito: acelerar projetos conjuntos com as startups selecionadas e melhorar a inovação aberta das seis empresas fundadoras.

Duas destas startups são a CORE for Tech, uma empresa de tecnologia complexa que mede e estima a sonolência ao dirigir, e a Basemark, uma empresa de software que oferece ferramentas de desenvolvimento para a indústria automotiva. Ambas se juntam ao projeto da Software République Bring Your Own Device (BYOD), que visa melhorar a experiência do motorista e do passageiro, desenvolvendo novos recursos utilizando o próprio smartphone ou tablet do cliente.

Como parte do projeto BYOD, sob o impulso de seu primeiro cliente Dacia, a Software République está trabalhando com a CORE for Tech para desenvolver um recurso exclusivo para enriquecer o aplicativo de Controle de Mídia da Dacia.  Este novo recurso sugere quando e onde fazer paradas de descanso na rota, para ajudar os motoristas a planejarem suas viagens com segurança. 

Baseado em um algoritmo único para o mercado, juntamente com a tecnologia baseada em câmera, ele leva em conta as condições fisiológicas do motorista, a rota e as condições da viagem (clima, tráfego, tipo de estrada).   A Software République planeja desenvolver esse e outros recursos ainda mais, dentro do projeto BYOD, para oferecer casos de utilização inovadores para a indústria automotiva. Estes casos estarão disponíveis para todos os fabricantes de veículos e empresas de frota. 

As duas startups incubadas como parte do projeto BYOD são:

Basemark – A Basemark oferece ferramentas para desenvolvimento de veículos definidos por software.  A startup é a desenvolvedora do Rocksolid Core – o primeiro sistema operacional automotivo fim-a-fim do mundo e plataforma que cobre todas as funções do veículo para veículos definidos por software. Os aplicativos de autoria com Rocksolid Core podem ser executados em hardware subjacentes diferentes.

CORE for Tech – A CORE for Tech aumenta a segurança dos motoristas, fornecendo fadiga preditiva e inteligência de sonolência. Sua solução não só prevê sonolência, mas faz isso em conexão com a viagem a ser percorrida.  

A incubadora Software République integrará outras quatro startups:

CommuniThings – A CommuniThings é uma empresa de estacionamento inteligente focada em orientação na rua e controle de estacionamento. Sua plataforma IoT (Internet das Coisas) consiste em detecção de sensores terrestres ou câmeras, e um rico portfólio de serviços para orientação do usuário final e fiscalização de estacionamento. Pioneira em gerenciamento de pontos de veículos elétricos, a CommuniThings aborda a reserva dos locais de EV (veículos elétricos), o pagamento e a otimização do uso do local.  

Compredict – Uma startup alemã que fornece sensores virtuais habilitados para Inteligência Artificial. Esta tecnologia pode substituir e simular sensores de hardware existentes em veículos e melhorar os dados disponíveis ali. Os insights produzidos por sensores virtuais permitem manutenção preditiva e novas oportunidades de serviço para fabricantes de equipamentos originais para veículos. 

Entropy – A Entropy apoia territórios na otimização dos serviços de mobilidade compartilhada. Seu modelo de Inteligência Artificial prevê as necessidades de mobilidade da população de hoje e do amanhã. Ela promove uma oferta de transporte o mais próximo possível das necessidades dos usuários, para enfrentar nossos desafios sociais e ambientais.

Neovya – A Neovya acelera a transição para um sistema de mobilidade mais suave, seguro e sustentável, fornecendo soluções de mapeamento de especialistas, análise de dados e software de simulação. Sua principal solução é a Neovya Hubsim, uma plataforma web colaborativa que permite aos atores territoriais entender as questões, testar projetos permanentemente e tomar decisões informadas.

Como se juntar à incubadora Software République: 

 Visite softwarerepublique.eu e preencha o formulário de contato de inicialização com o máximo de detalhes possível, destacando formas específicas para trabalhar com os membros da Software République. O comitê de seleção se reúne duas vezes ao ano, em junho e dezembro, para ingresso em uma incubadora em setembro do mesmo ano e em janeiro do ano seguinte. 

Para mais informações sobre o Software République visite:  www.softwarerepublique.eu  

Postagens Relacionadas