Categorias
Agência Farol, Maceió/AL

CAIXA publica edital para contratação de engenheiros ligados ao agronegócio!

Edital de Credenciamento Nº 0033/2022-5688

A Caixa Econômica federal (CEF), lançou o Edital de Credenciamento Nº 0033/2022-5688 com prazo de envio de documentos até 18/02/2022 as 17:00h, para contratação de Engenheiros Agrícolas, Engenheiros Agrônomos, Engenharia de Pesca ou Engenharia de Aquicultura para trabalhar com Fiscalização de Operações de Crédito Rural, Perícia de Comprovação de Perdas de Proagro, Assistência Técnica e Análises de Projetos Técnicos para Crédito Rural, Avaliação de Garantias e Vistoria de Empreendimentos Rurais e Relatório, Análise ou Parecer Técnicos.

Neste artigo, responderemos as perguntas mais frequentes sobre o credenciamento.

Como funciona o credenciamento?

O objetivo do edital de credenciamento é criar um banco de profissionais para a prestação de serviços técnicos. Não há vínculo empregatício entre o profissional e o banco; trata-se de um contrato de prestação de serviço mediante demanda.

Isso significa que o profissional credenciado receberá uma ordem de serviço (O.S.) emitida pela Banco (CEF) para realizar uma determinada atividade, conforme valores e prazos previstos no Edital.

Quem pode participar do credenciamento?

Poderão prestar serviço para a CEF, empresas (pessoas jurídicas) com CREA ativo com descrição de atividades e com profissionais habilitados em seu quadro técnico que atendam às exigências do edital.

Quais são os serviços prestados e os requisitos mínimos para habilitação?

De acordo com o item 14 do Edital de Credenciamento Nº 0033/2022-5688 da CEF os serviços se dividem em 5 grupos e para cada grupo de atividades, com pré requisitos definidos no edital:

  • I – Fiscalização de Operações de Crédito Rural /Medição de Lavoura ou  Pastagem;
  • II – Perícia de Comprovação de Perdas;
  • III – Assistência Técnica/ Análises de Projetos Técnicos para Crédito Rural/ Levantamento de Preços de Produtos, Insumos e Serviços Agropecuários;
  • IV – Avaliação de Garantias/Vistoria Prévia de Empreendimentos Rurais;
  • V – Atividades Vinculadas – Relatório, Análise ou Parecer.

Qual o valor pago por ordem de serviço?

Conforme o item 15 do Edital, a remuneração mínima é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e a remuneração máxima pode chegar a R$ 36.600,00 (trinta e seis mil e seiscentos reais), por ordem de serviço, a depender da complexidade do trabalho. Além disso, as despesas com deslocamento serão reembolsadas, conforme o item 16 do Edital.

O prazo para entrega dos trabalhos pode variar de 3 a 15 dias úteis após o recebimento e aceite da ordem de serviço.

Acesse o Edital de credenciamento da Caixa Econômica Federal BNDES e os formulários clicando aqui.


Siga-me no Instagram: @robsonschneider.

Postagens Relacionadas