Categorias

Conheça os Data Centers da Google

A Google nunca antes mostrou os seus data centers para o público, e eles sempre foram locais bem reservados onde apenas poucas e selecionadas pessoas já tiveram acesso.

“Apenas poucas pessoas tiveram acesso dentro dos data centers da Google, e apenas por uma única razão: nossa maior prioridade é a privacidade e a segurança dos seus dados, e nós temos diversos recursos para protege-los, mantendo os nossos sites atrás de grandes guardas”, Urs Hölzle, Senior Vice President of Google’s Technical.
“Além de compartilharmos agora com vocês uma parte de nosso layout e algumas das nossas facilidades, nós estamos publicando nossa eficiência com dados desde 2008, apenas uma seleta parte de nossos empregados tem acesso ao andar dos servidores sozinhos.”

 Confira abaixo um vídeo (Em Inglês), onde é possível ver um pouquinho dos data centers deles:


E confira abaixo algumas fotos tiradas pelo fotógrafo Connie Zhou.

Realmente, após ver essas fotos ficamos com muita inveja encantados com os data centers da google, e podemos ter um pouco de noção de quão grande a empresa é. Todos seus dados que são enviados para os serviços do Google (Drive, Docs, E-mail, Agenda, Blogger, Youtube entre outros) ficam armazenados em um desses servidores que você conferiu acima.

Faça também um tour pelo Street View no data center de Lenoir, NC.

Imagens via 

Postagens Relacionadas