Categorias

Hardy Cross – Biografia

HardyCross
Hardy Cross

Nascido em 1885 na Virgínia, professor de engenharia civil e engenharia estrutural, foi o criador do famoso método interativo de cálculo de reações estruturais, mais conhecido como método de Cross, o qual é fundamental para a simplificação de cálculos estruturais, que consiste no equilíbrio dos momentos fletores em vigas e pórticos. Mais tarde, tal método foi também adaptado para cálculo da vazão em tubulações malhadas sobre pressão, em redes de distribuição e nos sistemas de abastecimento de água.
Hardy Cross foi professor de engenharia estrutural na University of Illinois, Urbana (1930-1937) e professor titular em Yale (1937-1951). Pelo uso de sua técnica, conhecida como o método de distribuição de momento, ou simplesmente o método de Hardy-Cross, o cálculo pode ser levado a qualquer grau exigido de precisão por aproximações sucessivas, evitando assim o imenso labute de resolver equações simultâneas que contêm tantas variáveis quanto juntas rígidas em uma armação.
Morreu em Virginia Beach, Va, e entre várias honrarias recebidas por ele destaca-se a medalha de ouro da Institution of Structural Engineers, uma  instituição britânica.
Se tem alguém que eu admiro? Hardy Cross!
Quem cursa ou cursou engenharia civil ou ambiental sabe do que estou falando!
Fonte

Postagens Relacionadas