BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias
media social

Estar no Digital sem entender NADA de Marketing

Tá perdido em como começar a prestar serviços no digital? Vem que eu te ensino o básico para começar HOJE.

Primeiramente, se você entrou neste artigo, deve ter entendido a importância do Marketing na vida de qualquer profissional. Com a pandemia, o digital teve um crescimento enorme e até quem não utilizava as redes para a divulgação de prestação de serviços, começou a utilizá-la ao seu favor.

To aqui para conversar com você, que não sabe nem como começar, portanto vamos começar o básico hein? Porque eu sim, tenho paciência com quem está começando.

Fonte: imgflip

Marketing Tradicional x Digital

Vale ressaltar, que antigamente o uso do FAMOSO cartão de visita, panfleto, rádio eram muito utilizados para captação de clientes. O Marketing utilizado tradicionalmente era algo que as pessoas investem bastante e funciona sim. Mas será que de forma tão efetiva?

Imagine só, na sua cidade, com vários concorrentes e uma grande população…será quantas pessoas você vai conseguir de fato atingir que precisam do seu serviço? (prometo que não vou usar palavras em inglês difíceis e marketeiras, ta?)

Com isso, você precisava fazer um grande investimento para conseguir achar essas pessoas e de fato estabelecer esta base de clientes, principalmente se você é recém formado.

Com o Digital, você consegue alcançar um público mais certeiro. Como assim? Com entendimento de algumas ferramentas ao seu favor, você consegue segmentar e mostrar o que de fato faz, seus serviços para pessoas de forma estratégica gastando muito menos. 

Sabe quando você pesquisa um curso específico e ele não para de aparecer para você? Tá aí! Tudo está atrelado ao uso de ferramentas de ADS de Redes Sociais.

meme
Fonte: Gerar Memes

Eu não tenho como investir e agora?

Você! Sim, é com você que quero conversar, ta? Muitas vezes as pessoas acham que precisam de um grande investimento inicial para começar no digital, mas calma! 

Claro que se houver um investimento, os resultados são mais efetivos, porém eu sei bem que para quem presta serviço, muitas das vezes o que verdadeiramente acontece é o fator EUEMPRESA. Só você faz desde captação, financeiro e projetos/obra. É muita coisa e não sobra muito dinheiro para investir em divulgação

Ainda vou fazer uma série de artigos para você que já tem uma equipe e pode investir, mas vamos falar com quem tem que fazer tudo, tá? Vamos para algumas ferramentas/dicas para você se movimentar a partir de hoje.

marketing
Fonte: pixabay

Google Meu Negócio

E aí? Bora colocar se colocar no Google? Sabe quando você pesquisa algum restaurante na sua região e aparecem vários, com avaliação, comentários e afins. É isso que eu quero que você faça hoje!

O Google meu negócio, faz com que seu nome esteja presente no Google, com imagens de projetos realizados, telefone de contato, redes sociais e o que exatamente você presta de serviço. Isso é muito legal, sabe porque? Algo que percebi com o tempo é que grande parte das pessoas não conhecem um Engenheiro de confiança e pesquisam no Google. Você estar lá, faz com que as pessoas entrem em contato quando menos espera.

O legal é, tem aplicativo para Smartphone, o que te ajuda a monitorar quantidade de pessoas que estão te pesquisando e coisas do tipo. Ah, é sempre interessante manter atualizado para que os possíveis clientes vejam o quão bom você é.

google
Fonte: Google Meu Negócio

Instagram Profissional

Vamos falar de coisa chata? Sim, eu sei que grande parte das pessoas DETESTAM ficar fazendo post no Instagram, muitos desistem por conta disso. Mas pensa só, ali é um portfólio dos seus projetos, mas você já deve ter escutado sobre isso, né? Já ouviu falar que tem que postar todo dia, que têm horário, que tem isso e aquilo. Cara, mas eu sei que no início é difícil demais conseguir ter tempo para fazer isso, ainda mais para quem não está acostumado.

Mas minha indicação é, poste pelo menos duas vezes na semana um projeto, alguma coisa que você está fazendo no âmbito profissional. As pessoas vão ter mais segurança em te contratar.

Digo isso, principalmente como Engenheira Civil, nós mexemos com um fator que muitas vezes as pessoas juntam a vida toda para executar: a casa própria. Se você conseguir mostrar que tem projetos de qualidade, provavelmente essa pessoa vai pelo menos entrar em contato contigo para um orçamento.

marketing
Fonte: Pixabay

Linkedin

E vamos de “open to work’? HAHAHHHAHA Muita gente ainda não utiliza o Linkedin, por achar difícil, mas vale um esforço, viu? 

E agora meu papo é com você que presta serviços e quer conseguir uma oportunidade em alguma empresa. Olha, o que eu mais vejo são pessoas tentando entrar no Linkedin e cometendo VÁRIOS erros, afinal de contas essa rede tem uma série de boas práticas. Vamos colocar estratégias nisso aí, Engenheiro(a)!

Vale lembrar que em breve, vou lançar uma série de artigos com passo a passo para cada ponto abordado nesse artigo, mas a princípio o que eu quero falar é: se você não tem Linkedin, faça! Mostre seus trabalhos, poste seus estudos, mostre que está se movimentando. Isso aí faz com que você seja notado por lá e acabe colhendo bons frutos.

Fonte: Pixbay

Marketing é o novo pretinho básico

Bom, acredito que vocês notaram que meu objetivo foi dar um panorama básico de Marketing para começar a fazer coisas HOJE para se divulgar, sem grana, sem nada. Que todo profissional que presta serviço deveria estar fazendo. Em breve vou lançar uma série de artigos mais profundos em cada tópico, segurando na sua mão e te ajudando a vender, beleza? E se der certo, depois você me paga uma pizza, valeu? HAHAHAHHAHA

Se gostou deixa o joinha e ativa o sininho, que ajuda muito esse canal HAHAHAH Brincadeira, vamos juntos melhorar essas vendas aí, galera!

Fonte: Pixabay
Total
1
Shares
1 comentário
  1. Ótimo artigo e as dicas são realmente importantes. Colocando em prática notei minha visibilidade aumentar para o mercado de forma exponencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!