Categorias

Profissões que gostam de contratar engenheiros

Com tantas mudanças no mercado de trabalho, inúmeras áreas gostam de contratar engenheiro. Visto que isso faz com que o profissional desta área possa trabalhar em algumas outras coisas e não necessariamente apenas na construção civil.

Não apenas na área da engenharia, mas em todas as diversas áreas, tendem sempre a sofrerem mutações. Fazendo com que seus profissionais precisem estar cada vez mais em busca de se atualizar e acompanhar a mudanças do mercado.

Se tratando de engenheiro, a crescente ida para o lado de cargos administrativos e gestão financeira durante sua carreira está cada vez maior.

Quais outras principais profissões que gostam de contratar engenheiro?

Visto que o engenheiro já tem uma certa familiarização com números e cálculos, estas áreas mais voltadas para exatas são as de maior procura para contratação aos engenheiros.

Uma vez que a grade curricular do curso de engenharia fornece algumas matérias que auxiliam para isso, como por exemplo administração geral. Isso faz com que os engenheiros possuam características para poder aceitar um cargo relacionado a função de gestão.

Você que é engenheiro, saiba disso:

Existem estudos que fornecem a informação de que o engenheiro civil que trabalha não só na obra, mas também na administração consegue fazer com que o contratante economize consideravelmente. Isso faz com que os engenheiros também estejam indo para a área administrativa da obra.

O fato de lidarem bem com os números faz com que as oportunidades no mercado financeiro sejam grandes. Além de que, a empresa de maneira geral também vem oferecendo oportunidades aos engenheiros, devido a versatilidade e a rápida adaptação.

As empresas relacionadas com administração, gestão, economia e até mesmo bancos, são as que mais contratam engenheiros. Principalmente aqueles que estão em início de carreira.

As áreas que mais contratam e onde pode atuar

A área financeira é bem ampla. Em inúmeras empresas é possível encontrarmos engenheiros atuando em cargos como o de gerentes e até mesmo diretores.

Outra área que contrata os engenheiros é a de gestão e negócios. Visto que essa área irá trabalhar com planilhas, com bastante cálculo, acaba sendo uma área bem acessada por engenheiro.

Por fim, cada vez mais vem aumentando a contratação de engenheiro na área da docência. Acaba sendo muito ampla por conta da variedade de matérias de exatas (matemática, física, química também). Além de ter as especificas de cursos técnicos e superiores por exemplo.

Sobre contratação de engenheiros

Uma vez que o mercado tende a mudar dia a dia, as profissões acabam contratam outras. Fazendo isso que a completem em seus objetivos de forma positiva.

A busca de agregar mais conhecimento faz com que a engenharia se torne uma profissão ampla, em relação ao conhecimento. Oportunizando que o engenheiro possa atuar em inúmeras áreas além da construção civil. Mas na grande parte, atuando sempre dentro da área de exatas.

Por fim, é importante sempre se atualizar, buscar nunca parar de estudar, fazer cursos em áreas interessantes e escolher a área que mais irá lhe agregar, sendo ela específica da área civil ou não.

Postagens Relacionadas