Categorias

Trabalho remoto: novas oportunidades a caminho com aumento de 25%

Infelizmente, ainda há muitas pessoas que não sabem do que se trata ou como é o trabalho remoto, nem tão pouco quais são as oportunidades que essa nova modalidade de trabalho pode proporcionar. No Brasil, não temos essa a cultura muito forte de flexibilidade no emprego. Trabalho remoto é a maneira como se trabalha, ou seja, é uma forma de trabalhar à distância, não se precisa estar em algum lugar determinado para realizar atividades e tarefas. Hoje empresas buscam perfis de profissionais autônomos e isso está resultando em um aumento de demanda de aproximadamente de 25%, segundo pesquisas.

Assim como a o trabalho remoto, também existe a expressão que viralizou e virou moda. Acredito que essa você já tenha escutado em algum lugar. Home Office. Já ouviu? Sabe o que significa dizer que está trabalhando home-office? As duas expressões têm o mesmo significado. Essa modalidade veio pra ficar, no entanto, ouvir alguém dizer que trabalha remotamente imaginamos um cara super descolado, não é mesmo? Mas a verdade não é bem assim, para algumas pessoas, trabalhar em casa pode ser um pesadelo.

Para conseguir trabalhar de maneira produtiva em casa, você deve planejar com antecedência suas atividades, ter um ambiente favorável para que não procrastine ou desperdice tempo. Trabalho remoto requer dedicação e foco para produção de resultados, você tem os benefícios de ter o conforto da sua casa para trabalhar, assim como a flexibilidade, mas precisa saber aproveitar isso.

Trabalhar em casa pode ser o que estava procurando a muito tempo e nunca teve oportunidade.

Quais benefícios do trabalho remoto?

Flexibilidade, autonomia, liberdade, mais tempo com a família e qualidade de vida são alguns dos benefícios que o trabalho remoto pode proporcionar. Todos nós sabemos que se conseguirmos ter mais tempo com nossas famílias para ter mais qualidade de vida é algo muito importante, não é mesmo? Pois é, trabalhar remotamente pode te proporcionar isso.

Como o mercado em geral está se comportando de maneira diferente de como estamos acostumados, foi identificado uma nova estratégica de trabalho que está se fortalecendo, que é o tele trabalho. Essa modalidade pode ser desenvolvida a quase todos os tipos de trabalho. Mesmo aqueles trabalhos em que se necessitam de presença física, há hoje a necessidade de se trabalhar home-office e assim, surgiram novas oportunidades de mercado como redatores e designs.

Desenvolvedores e engenheiros de softwares , profissionais de cibersegurança, profissionais  de marketing Digital, web Designers, analistas de big data e business intelligence. Essas são algumas das profissões que estão em alta no mercado, relacionado principalmente ao trabalho remoto. Engenharia de maneira geral, é uma área bastante dinâmica em que você deve conciliar a vida em campo e em escritórios, dependendo da sua especialidade. No entanto, existem algumas engenharias que o trabalho é feito 100% remoto, como engenharia de softwares e engenharia da computação.

Faça você mesmo seu horário e tenha mais produtividade nas atividades

Como implementar o trabalho remoto para ter mais agilidade?

Disciplina e foco são habilidades que você precisa para lograr êxito no trabalho remoto. Apesar de parecer ser fácil, muitas pessoas têm dificuldades em produzir em casa, pois deixam a procrastinação tomar conta. Você precisar desenvolver suas soft skills, isso te ajudará a melhorar e aperfeiçoar sua maneira de trabalhar.

Estabeleça uma rotina ao acordar, escolha o horário que vai trabalhar para render mais, faça listas, comunique-se regularmente, trabalhe tranquilamente e faça pausas regulares. Essas dicas com certeza vão fazer total diferença na sua rotina de trabalho remoto.

 

Postagens Relacionadas