Categorias

Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável

Primeiramente, o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, acontece todo o dia 4 de março por resolução da UNESCO, é celebrado anualmente desde 2020 em todo o Mundo. Bora conferir mais sobre esse novidade?

Objetivo da criação

O objetivo é destacar o trabalho dos engenheiros e da engenharia no Mundo moderno e melhorar a percepção pública de como a Engenharia e a tecnologia são centrais para a vida e para o desenvolvimento sustentável.
No que concerne ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU há muito a ser feito nos países em desenvolvimento, de modo a garantir:
  • Que todas as pessoas tenham acesso a água potável;
  • Saneamento;
  • Energia confiável e;
  • Outras necessidades humanas básicas.

Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável

Entretanto, nos países restantes esse desafios são distintos, mas o trabalho não é menor. Ou seja, ainda tem que lidar com os impactos das alterações climáticas, com a necessidade da sua mitigação, com questões ambientais de diferentes naturezas, com o crescimento das cidades e com os desafios trazidos pelas novas tecnologias, incluindo a inteligência artificial.
Portanto, todas estas áreas têm a Engenharia como um dos denominadores em comum. Você já tinha conhecimento sobre o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável?

Postagens Relacionadas