Categorias
SE200

Conheça o novo modelo de avião com três asas!

Um novo modelo de avião com três asas vem sendo desenvolvido por uma empresa estadunidense e pode representar uma grande mudança para o futuro do transporte aéreo.

Sendo o projeto com a nova tecnologia chamado de SE200, promete muito mais do que um novo design. Seus estudos indicam diversas melhorias em relação aos aviões comerciais de passageiros atuais.

A SE Aeronautics deseja construir uma aeronave para passageiros super eficiente (SE), tendo como foco também a segurança e a sustentabilidade. Com o novo desenho, há capacidade para 264 passageiros e autonomia para voar até 13 mil quilômetros. 

https://www.seaeronautics.com/
www.seaeronautics.com

O Projeto

As novas asas são bem mais finas, já que os tanques não ficariam nelas como é de costume. Em vez disso, o combustível ficaria em um novo tanque junto a fuselagem cilíndrica do avião, estrutura que otimiza a aerodinâmica e em caso de pouso de emergência sobre a água, a aeronave flutuaria.

Com essa tecnologia é esperado aumento da vida útil, redução dos custos e aumento da segurança na estrutura. Por fim, esses benefícios não são apenas pelas mudanças nas asas, mas também devido ao tubo único e integral feito de material compósito que é o corpo do avião. Nos projetos atuais os aviões são montados com varias seções soldadas e o material predominante é o alumínio.

Os fabricantes de aeronaves têm usado o mesmo projeto nos últimos 60 anos, com poucas exceções. Nossa tecnologia nova reduzirá o consumo de combustível em 70% e as emissões de CO2 em 80%, conforme medido por assento-quilômetro. O design é uma configuração de asa tri-leve mais eficiente que melhora muito a sustentação sobre o arrasto resultando em capacidades de decolagem, pouso curtos e voos extremamente longos. A construção é toda composta, moldada em uma peça resistente e mais segura. Também incorporamos asas super finas, longas e alongamento completo do nariz à cauda”, diz Lloyd Weaver, engenheiro-chefe da SE Aeronautics.

Lançamento

O projeto ainda está em desenvolvimento durante a postagem deste artigo e sem previsão. Diversos são os testes para a validação efetiva de uma aeronave ambiciosa como esta, mas de qualquer forma os estudos que estão sendo feitos para esta nova ideia irão agregar muito a toda a indústria aeroespacial.

Postagens Relacionadas