Categorias

Portugal inaugura a maior ponte suspensa de pedestres do mundo.

Essa é para quem tem coragem, caros leitores! A maior ponte suspensa de pedestres do mundo é inaugurada em Portugal no fim de abril. Localizada sobre o Rio Paiva, denominada de Arouca 516, aberta para residentes locais do norte do país. E aí? Teria coragem de enfrentar essa aventura? Vem comigo que te conto mais sobre essa incrível obra de Engenharia.

passarela

Números e recordes

Com impressionantes 516 metros de extensão, essa passarela causa medo em quem vê! Além disso ela demorou uma média de dois anos para ficar pronta, custando cerca de 11 milhões de reais. Vale lembrar que ela está sobre o Rio Paiva em uma altura de 175 metros. Neste mesmo Rio existe uma ponte feita apenas de madeira de oito quilômetros que leva ao outro lado do vale.

A ponte foi construída com 127 placas de aço e grades metálicas com em média de 1,20 metros de largura e fixadas por cabos de aço a pilares em forma de triangular posicionados em suas extremidades.

Moro aqui e quando ouvi pela primeira vez sobre o projeto desta ponte, não acreditei muito. Mas hoje, estou muito orgulhoso de estar aqui, descreveu, Márcio Soares, morador do local.

Esse monumento superou a ponte localizada nos Alpes Suíços que obtinha o recorde com 494 metros de extensão.

passarela

Primeiras impressões dos visitantes

O primeiro homem a enfrentar esse desafio foi Hugo Xavier, assim que ela foi inaugurada, dando seu relato sobre a experiência única de passar por essa grande obra da Engenharia, que surpreende todos.

Estava com um pouco de medo, mas valeu muito a pena. Foi extraordinário, uma experiência única, uma descarga de adrenalina, disse Xavier, mais calmo após passar pela experiência.

De acordo com moradores da região acreditam que esse grande investimento feito na cidade irá trazer um grande retorno turístico e movimento econômico. Além disso, Arouca é uma cidade que possui uma grande parte da população idosa, esperam trazer mais dinâmica e jovialidade ao local.

Veja abaixo um vídeo mostrando um pouco a sensação de atravessar essa enorme passarela:

Quer saber sobre mais curiosidades da Engenharia? Você pode clicar aqui e ter acesso aos meus outros artigos. Além disso, você consegue me encontra nas redes sociais: Instagram | Linkedin

Postagens Relacionadas