Categorias
man looking at phone

Engenheiro, que tal uma agenda para organização?

Apesar de ser um recurso criado há muito tempo e de fácil acesso a grande maioria das pessoas. A organização de tarefas do dia a dia em uma agenda, não é um hábito da maioria da população.

man looking at phone
Photo by matthew reyes

Na vida profissional, este é um recurso necessário?

Existe uma grande diversidade de aplicativos e softwares desenvolvidos com o intuito de facilitar a organização pessoal. Dentro de muitas corporações, a utilização destas ferramentas já é parte da rotina dos funcionários. Visto que este recurso facilita muito a organização e gestão de uma equipe. Muitos deles, permitem organizar reuniões, mostram a disponibilidade de cada membro para tal compromisso. Além é claro, de emitir lembretes para os compromissos.

Como é a organização de um engenheiro durante as finalizações de projetos?

A fase de conclusão de um projeto, é verdadeiramente conturbada na vida de um engenheiro. Geralmente, os projetos têm prazos muito curtos de execução e ao final de cada projeto, existem uma diversidade de tarefas acumuladas.

Eliminar todas as pendências, finalizar todas as tarefas e entregar o projeto dentro da data limite é tarefa árdua; exige muito comprometimento do gestor. O ritmo de trabalho se torna muito mais intenso que o normal, algumas horas extras de trabalho são exigidas e por algumas vezes a vida profissional impacta de forma muito significativa na vida pessoal.

Uma organização profissional bem elaborada pode comprometer sua vida pessoal de forma positiva?

Deixar que a vida profissional interfira nos compromissos pessoais é algo muito desagradável. Este descuido traz consequências ruins não só para o profissional em questão. Quando se trata de vida pessoal, o primeiro impacto é sofrido pela família.

Quando um compromisso pessoal é desmarcado, ou em casos piores até mesmo esquecido por conta de um compromisso profissional; é algo muito ruim para os envolvidos.

Sem dúvida, passar por esta situação não é nada agradável. Isto traz insatisfação por parte dos familiares e amigos. E uma carga muito negativa de frustação, por parte de quem se esqueceu deste compromisso.

Pensando por este lado, é evidente que uma boa organização pessoal de compromissos pode sim contribuir positivamente para a vida pessoal. Até mesmo trazendo uma vida mais saudável.

Em primeiro lugar o compromisso com a família e com a saúde pessoal é imprescindível. Portanto, organizar-se pode ser um hábito construtivo de saúde e felicidade. Compromissos pessoais têm sua relevância na vida de cada um e a responsabilidade de cumprir com estes é fundamental para a saúde e felicidade.

Portanto, os compromissos pessoais, têm relevância muito significativa dentro da agenda de um engenheiro. Organizar uma agenda pessoal e profissional e honrar com ambos os compromissos é de fundamental importância para cada um.

Conciliar esta agenda é responsabilidade de cada um e o principal objetivo deste artigo é mostrar que os compromissos pessoais e profissionais têm pesos dentro da vida em um geral. E a organização de agendas deve ser uma ferramenta para contribuir para a formação de uma vida profissional eficiente e produtiva que contribua para uma vida pessoal feliz e realizada.

Postagens Relacionadas