Categorias
Acessibilidade

A Importância da Acessibilidade dentro de Casa

A acessibilidade deve ser levada a todos os cidadãos Brasileiros, independente de sua estatura, idade ou tipo de deficiência, de forma adequada, segura e autônoma.

As regras sobre acessibilidade para edificações foram detalhadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio da NBR 9050.

Quem nunca se deparou com a necessidade de reformas ou adaptar um espaço, seja ele pelo fato de estar com um pé engessado ou até mesmo ter um idoso em casa.

Acessibilidade

É muito importante ressaltar que para qualquer tipo de intervenção de reforma e principalmente para adaptações é essencial contar com o auxilio de um profissional.

Atualmente, a acessibilidade é um dos temas mais importantes. Isso porque é nosso dever planejar e estruturar espaços que proporcionem liberdade, autonomia e segurança a todos.

Além das dicas básicas, como evitar degraus, instalar um piso antiderrapante, optar por móveis que tenham a quina arredondada ao invés da quina viva, se preocupe também com a proporção arquitetônica do espaço e do mobiliário.

E a acessibilidade deve abranger não só o cadeirante e o idoso, mas a grávida, o obeso, o cego, o surdo, a criança e aqueles fora do padrão que estão, temporariamente, nesta situação.

Acessibilidade

Planeje seu futuro agora, pois o custo para adaptar um imóvel depois é um bônus especial que, talvez, por essa, você não esperava!

 

 

 

Postagens Relacionadas