Categorias

Crescimento nas vendas de veículos elétricos

Com a alta nos preços os consumidores vem buscando cada vez mais outras alternativas para um deslocamento eficiente e econômico.

Em 2021 a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) informou em seu relatório anual o crescimento de 257% no emplacamento de carros elétricos em comparação a 2020. Com isto, podemos ver que as formas de transportes elétricas vem conquistando seu espaço a cada dia.

Apesar dos carros ainda representarem uma pequena parcela em seu nicho, o segmento de motos elétricas vem crescendo e auxiliando na popularização destes transportes. Com fabricantes fornecendo diversas opções para os gostos e bolsos dos consumidores.

De acordo com um estudo realizado pelo Mercado Livre o interesse por motos elétricas cresceu de 2020 para 2021 em quase 1.200%

Influência da pandemia 

Junto a crise de saúde que a pandemia trouxe, a crise financeira tambem ainda impacta diversos países, inclusive o Brasil. Com a alta nos preços da gasolina, veículos, manutenções, entre diversos outros, as pessoas vem buscando cada vez mais outras alternativas para um deslocamento eficiente e econômico. 

Marcas no mercado

Por enquanto as maiores presenças no mercado de motos elétricas são de marcas como a nacional Shineray, Voltz e a a chinesa Aima. Existem entre os produtos diversas variações que não iremos abordar neste momento, há marcas já consolidadas pelo mundo todo com opções para carros e diversos fabricantes menores com outros tipos de veículos além das motos e carros a disposição, como os patinetes e scooters.

CNH para motos elétricas?

Com exceção dos carros, diversos tipos de veículos elétricos ainda causam dúvidas com relação à legislação em que se enquadram. O ideal é confirmar junto ao fornecedor a categoria e regras a qual o item se enquadra, mas também é possível conferir por si só no Código de Trânsito Brasileiro. Sempre considere a opção de realizar o emplacamento e possuir a habilitação, evitando assim possíveis problemas por “zonas cinzentas” na legislação.

fxquadro – br.freepik.com

Este é um tema com muito a se falar, qual informação gostaria de ver aqui? Deixe sua dúvida nos comentários para analisarmos em futuros artigos.

Postagens Relacionadas