Categorias

Programa exclusivo para mulheres oferece capacitação gratuita em linguagens de programação

Women Can Code abre inscrições para capacitação gratuita em Node.JS, C# e Kotlin Voltado exclusivamente para mulheres, a 6ª edição do programa também traz oportunidades reais de contratação nas empresas DASA, RDI e Stilingue

Com o foco em aumentar a participação de mulheres na área da tecnologia, a Share RH abriu as inscrições para a 6ª edição do Women Can Code. O programa conta com o patrocínio das empresas DASA, RDI e Stilingue, que irão oferecer as trilhas de formação em Node.JS, C# e Kotlin, respectivamente. As interessadas devem se inscrever até o dia 31 de outubro, clicando aqui.

Ao todo serão 63 horas de capacitação nas linguagens disponíveis destinadas às mulheres (cis ou trans) que tenham uma base sólida de programação. Além disso, é necessário que as candidatas possuam computador, acesso à internet banda larga e disponibilidade para participar das três semanas de aulas ao vivo entre os dias 08 e 27 de novembro. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados, entre as 9h às 16h.


É importante ressaltar que, ao final do programa, as participantes poderão ser contratadas para trabalhar nas empresas patrocinadoras. Sendo assim, ao se inscrever no programa será preciso optar por uma das trilhas de formação e, consequentemente, concorrer às vagas na companhia responsável pela trilha selecionada.


O cronograma da 6ª edição do Women Can Code está dividido em seis etapas:

  • 1ª etapa: 13 de setembro a 31 de outubro de 2021 – Inscrições;
  • 2ª etapa: 27 de setembro a 31 de outubro de 2021 – Módulo Introdutório e testes;
  • 3ª etapa: 27 de setembro a 31 de outubro de 2021 – Entrevistas e análise interseccional;
  • 4ª etapa: 05 de novembro de 2021 – Divulgação das pessoas aprovadas;
  • 5ª etapa: 08 a 27 de novembro de 2021 – Formação técnica;
  • 6ª etapa: 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021 – Processo seletivo com as empresas.Para mais informações sobre o processo seletivo do programa, clique aqui!

Sobre o Women Can Code

O Women Can Code é uma iniciativa de Education Recruiting promovida pela Share RH com o objetivo de aumentar a participação de mulheres      na área de tecnologia por meio da formação gratuita nas mais variadas linguagens de programação. Até o momento, já foram realizadas cinco edições do programa, que contabilizam cerca de 450 mulheres formadas e 34 novas contratações.

Telhas de concreto e energia  solar? Entenda!

Continue acompanhando mais conteúdo como este aqui no blog da Engenharia. No menu eventos, você encontrará abas sobre os eventos do ano e neles todo conteúdo específico sobre um certo tema, como prevenção de combate a incêndios (Fireday), Também para graduandos, mestrandos, recém formados e outros na aba sob pressão e uma aba exclusiva para Acessibilidade. Confira mais em nosso Instagram @blogdaengenharia.

Postagens Relacionadas