Categorias

Empreender: Coisas que todos precisam saber

Empreender  é um grande sinal de desenvolvimento daquele negócio que começou pequenininho. Dessa forma as coisas estão andando bem, o próximo passo é aumentar o tamanho do seu negócio.

Entretanto empreender pode se tornar uma dor de cabeça para aqueles que entram sem muita noção.

Há uma diferença essencial para empreender de fato para um sucesso passageiro. Então separamos algumas dicas para quem pretende avançar para esse estágio.

Empreender e nicho

Assim como dito no tópico anterior, se você quer entrar no empreendedorismo precisa conhecer onde vai atuar.

  • Qual o seu setor?
  • Quem são seus concorrentes?
  • Qual o seu diferencial?

Igualmente essas três perguntas servem como base para iniciar ou avançar. Por exemplo, suponha que você tem um mercadinho de bairro e conseguiu investimento.

Para empreender saiba qual é o seu setor.

Logo você vai usar seu investimento para uma franca expansão, seu nicho é o de mercados e assim também seus concorrentes são os gigantes desse setor.

Vale a pena investir em um mercado tão disputado? Sim, empreender não é  sinal de investimento e lucro na hora.

Porém é e nesse momento que entramos com o diferencial que trará o destaque para sua marca.

Isso vale para todos os setores. Vamos nos manter no nicho de consumo. Um diferencial básico é achar uma região que não tenha uma redes de mercado consolidada.

Assim também a competição será nivelada, não adianta competir com grandes conglomerados logo de início. Lembre-se tudo que é grande já menor um dia.

Além de ter uma região com a malha de supermercados menor, é interessante fazer uma pesquisa.

Pesquisa de mercado

Da mesma forma a pesquisa de mercado será feita com base nas escolhas dos clientes. Pergunte qual o melhor mercado da região e por qual razão.

Posteriormente coloque na pesquisa todas as empresas concorrentes e peça para que o público de notas. Assim você vai saber exatamente o que as pessoas procuram consumir.

Tenha tudo na sua mão

Saiba tudo que ocorre na sua empresa, o que entra e o que sai. Se você tem esse controle, você não irá encontrar surpresas no fim de mês.

Empreender com confiança

Principalmente se estiver faltando algo ou se existir alguma reclamação de cliente. É bem possível que dessa forma a marca alcance a preferência do cliente. Se aproximar dos “problemas” e resolvê-los é a melhor maneira de evitar problemas futuros.

Empreender e confiança

É mais do que óbvio que você precisa ter bons profissionais no seu negócio. Porém, além de bons profissionais é necessário a confiança neles.

Provavelmente você estará no controle de muito mais pessoas do que no início do seu negócio. Ao mesmo  tempo em que você precisa estar de olho em tudo,porém, no entanto não existe onipresença.

Então confiar em quem trabalha é primordial, eles serão os olhos do comandante quando ele não estiver presente.

Enfim o empreendedorismo é fundamental para quem quer crescer baseado em fórmulas que comprovadamente funcionam.

Nunca pare de estudar o seus concorrentes e de dar prioridade aos seus clientes. Com isso a empresa não ficará para trás nessa acirrada corrida. Arrisque-se sabendo onde não errar.

Sendo assim pisar em um ambiente em que há um pré conhecimento de mercado, elevam suas chances ao êxito, o que todo empresário procura na hora de gerir um negócio.

Postagens Relacionadas