Categorias

Matriz de Decisão, você já ouviu falar dela?

Já ouviu falar sobre Matriz de decisão? Durante a vida nos deparamos com diversas tomadas de decisões, antes da faculdade qual curso escolher.

Durante a faculdade sentimos isso na pele e podem moldar nosso caminho e a terminamos a graduação, que rumo seguir?

Esses são só alguns exemplos que definirem nosso futuro.

Ahh.. mas o que isso tem a ver com Engenharia? Bom vamos a um exemplo prático e gostaria de te ensinar esse “Hack de vida”, que uso para decidir e quando tenho escolhas importantes para serem feitas.

Chamo ela de Matriz de Decisão, de forma simples defino os principais pontos influenciantes e atribuo uma nota para eles, o maior somatório será a escolha certa para o momento.

Vamos a um exemplo prático, supomos que você deseje entrar para área de perícia judicial, mas está em dúvida, como existe uma oferta grande de cursos, você acaba definindo os pontos influenciantes e aplica a nota conforme a legenda da tabela para chegar a melhor decisão ser tomada no momento, vejamos:

 

Então, a escolha certa para o momento será o escolher o Curso A! Essa é uma “ferramenta” versátil e poderosa, que pode ajudar você em diversas situações, basta adaptá-la para sua situação.

Espero ter ajudado você!

Siga no instagram: @cursosengenhariaonline

Postagens Relacionadas