Categorias
low light photography of armchairs in front of desk

Quem é o novo ministro da agricultura?

Política do Agro: Carlos Fávaro é oficialmente confirmado novo ministro da Agricultura do Brasil.

Atualmente falar de política é um pouco difícil, é uma linha tênue entre respeito e preferência individual. O intuito deste artigo é, independente de partidos políticos, conhecer o novo ministro da agricultura. Então, caso você ainda não saiba, te convido a ver um pouco sobre quem vai assumir umas das posições mais importantes para o Agro brasileiro!

No dia 29 de dezembro de 2022, o futuro presidente anunciou o novo ministro da agricultura do país: Carlos Fávaro.

Quem é Carlos Fávaro?

É um paranaense de 53 anos, produtor rural. Já foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja/MT – 2012 e 2015), além de estar entre os fundadores da Frente Parlamentar da Agropecuária. Também já foi vice-governador do estado de Mato Grosso e atualmente é senador pelo MT.

Ele disputou o posto contra o ex-ministro da Agricultura, o deputado federal Neri Geller (PP-MS), que atuou no governo de Dilma Rousseff (PT). A expectativa com o nome de Fávaro anunciado, é que o deputado federal Neri Geller (PP-MT) fique com a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Carlos Fávaro
Carlos Fávaro (PSD-MT) foi escolhida futuro ministro da Agricultura – Foto: Agência Senado

Também foi anunciado o nome de André de Paula (PSD-PE) para o Ministério da Pesca e Aquicultura, que será retomado, e Paulo Teixeira (PT-SP) para o Desenvolvimento Agrário. Outras pastas que se relacionam com o agro, como o Meio Ambiente e Minas e Energia serão encabeçadas por Marina Silva (Rede-SP) e Alexandre Silveira (PSD-MG), respectivamente.

Fonte: Notícias Agrícolas

O ministério da agricultura é o órgão do governo federal responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.

O agronegócio no Brasil contempla não somente o grande produtor, mas também a agricultura familiar de pequeno porte. O agronegócio reúne uma gama de atividades para o fornecimento de bens no Estado, sendo eles serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Photo by Steven Weeks

Fontes: Aqui e Aqui!

Continue lendo aqui no blog da engenharia!

Postagens Relacionadas