Categorias

O minicomputador mais potente que você vai conhecer!

Já ouviu falar desse minicomputador super potente. Com uma alta capacidade de ser um servidor para sites, videogame retro, Chromecast para sua tv ou até mesmo um o cérebro de um robô ou drone?

How to Build an Inexpensive Raspberry Pi Mini Laptop - Hackster.io
Fonte da Imagem

Essa pequena máquina é a oportunidade daqueles que buscam criar diversos projetos á um preço relativamente baixo. Sendo fácil de ser encontrada no mercado nacional e internacional, custando valores mais baixos, usada para diversas projetos, tais como: montagem de robôs, host para subir sites localmente, placa mãe de drones, emulador de games antigos, projetos residenciais e industriais, entre milhares de outros. Com ela a única restrição que possui é a sua criatividade.

Como diria Albert Einstein: “Criatividade é a inteligência se divertindo.”

O novo Raspberry pi 4 modelo B.

Raspberry Pi 4 Specifications
Fonte da Imagem

Conta com:

  • Um processador Broadcom BCM2711, quad-core Cortex-A72 (ARM v8) 64-bit SoC
  • Memória RAM: 2GB ou 4GB DDR4
  • Bluetooth 5.0 BLE integrado ,2 portas micro HDMI com suporte a vídeos 4K e 60fps
  • Slot para cartão microSD
  • entre diversas outras especificações. 

De fácil programação. Com uma interface bem intuitiva, possui um sistema operacional próprio chamado de Raspbian. Funciona com base em linux bem semelhante ao windows e de fácil entendimento.

Além disso, pode ser usada também com outros sistemas operacionais, tais como: Ubuntu, Lubuntu, Retropie(Emulador de games), LibreElec(Ambiente de stream) entre outros poucos conhecidos, algumas imagens estão disponíveis Aqui.

Para utilizá-la basta apenas de um teclado, monitor e um mouse e já está pronto seu pequeno setup.

Fonte da imagem

Esse minicomputador pode facilmente ser usada para projetos de automação, tanto residenciais quanto industriais, no site oficial disponível Aqui, você encontra suporte para dúvidas, fóruns, dicas e projetos já realizados entre comentários de diversos outros membros espalhados pelo mundo.

Postagens Relacionadas