Categorias

O que é o Engineering Card e como funciona?

O Engineering Card é um documento digital que reúne informações sobre a formação, experiência profissional e habilidades de engenheiros registrados em conselhos profissionais de diversos países. Neste artigo, vamos explicar como funciona o Engineering Card e quais são seus benefícios.

O que é o Engineering Card?

O Engineering Card é um projeto da Federação Europeia de Engenharia (FEANI) que visa facilitar a mobilidade de engenheiros dentro da União Europeia (UE) e promover o reconhecimento mútuo das qualificações profissionais em toda a região. Ele foi lançado em 2016 e atualmente está disponível para engenheiros registrados em 25 países europeus, incluindo Alemanha, França, Espanha, Portugal, Itália e Holanda.

Como funciona o Engineering Card?

O Engineering Card funciona como um registro digital que armazena informações relevantes sobre a formação, experiência profissional e habilidades de engenheiros registrados nos conselhos profissionais dos países participantes. Os engenheiros podem preencher um formulário online com suas informações e solicitar a validação de seus registros pelos conselhos profissionais locais.

Uma vez validado, o Engineering Card permite aos engenheiros comprovar suas qualificações e habilidades em qualquer país participante. Isso facilita a mobilidade de profissionais em toda a UE e promove o reconhecimento mútuo das qualificações profissionais, ajudando a melhorar a empregabilidade dos engenheiros.

Quais são os benefícios do Engineering Card?

O Engineering Card oferece vários benefícios para os engenheiros registrados em conselhos profissionais participantes.

Alguns dos principais benefícios incluem:

  • Facilita a mobilidade de engenheiros dentro da UE;
  • Promove o reconhecimento mútuo das qualificações profissionais;
  • Aumenta a empregabilidade dos engenheiros;
  • Permite aos empregadores verificar as qualificações e habilidades de engenheiros de forma rápida e eficiente.

Conclusão

O Engineering Card é um projeto inovador da Federação Europeia de Engenharia que tem como objetivo facilitar a mobilidade de engenheiros dentro da UE e promover o reconhecimento mútuo das qualificações profissionais em toda a região. Ele funciona como um registro digital que armazena informações sobre a formação, experiência profissional e habilidades dos engenheiros registrados nos conselhos profissionais participantes.

O Engineering Card oferece vários benefícios para os engenheiros e empregadores, tornando mais fácil a comprovação das qualificações e habilidades dos profissionais.

Postagens Relacionadas