Categorias

Parceria entre Dassault Systèmes e Xometry oferece a produção instantânea de protótipos e peças dentro de ambiente de design.

A Dassault Systèmes e Xometry anunciam parceria para oferecer produção instantânea de peças no ambiente de design

Engenheiros podem acelerar seus projetos por meio do acesso instantâneo às cotações de preço de fabricação de peças Xometry sem sair dos ambientes de design SOLIDWORKS e CATIA.

Com essa parceria, o mercado vai se beneficiar (e muito), fornecendo de forma integrada e contínua a produção de peças que aceleram o processo de projeto e fabricação. Todos os engenheiros que utilizam o CATIA e o SOLIDWORKS, ambos da Dassault Systèmes, terão acesso completo automaticamente e de imediato às cotações de preços da Xometry através do  MAKE Marketplace  para a fabricação de peças, sem que você tenha que sair do ambiente de design.

Acelerando os seus projetos

Com essa parceria entre a Dassault Systèmes e a Xometry, nós, engenheiros, poderemos desempenhar um papel maior no aspecto do design para a produção de peças, ou seja, poderemos nos concentrar tanto na forma de um protótipo quanto no custo para produzi-lo. Atualmente para recebermos cotação de custos de fabricação (fornecedores de serviços) nós precisamos executar uma série de interações na interface web, mas com essa novidade, teremos uma experiência imersiva e instantânea em apenas um clique, integrados ao SOLIDWORKS e ao CATIA.

Nós poderemos visualizar as cotações de preços do Xometry em suas telas dentro do contexto dos nossos projetos, e fabricá-los em apenas um clique, mantendo a opção de receber cotações automáticas ou até mesmo manuais com outros fornecedores, através do MAKE Marketplace.

“Lançamos o MAKE Marketplace em 2018 para facilitar o design e a fabricação para nossos clientes. Nossa parceria com a Xometry leva isso um passo adiante”, afirma Sébastien Massart, Chefe de Estratégia Corporativa da Dassault Systèmes. “Os clientes podem solicitar peças de fabricação aditiva de alta qualidade ou usinagem CNC (Computer Numerical Control – Controle Númerico via Computador) em um clique pelo preço correto graças aos recursos de cotação instantânea da Xometry. Tudo isso faz parte da nossa visão para reduzir continuamente o atrito vivido pelos clientes, desde o design até a fabricação”.

Xometry, o principal player dentro do MAKE Marketplace

Sendo assim, com essa parceria, a Xometry passa a ser o primeiro e principal parceiro do Make Marketplace, da Dassault Systèmes. Essa nova categoria dentro da plataforma reconhece prestadores de serviços altamente qualificados (com certificações de nível de qualidade industrial e de capacidade de produção para atender às mais exigentes demandas, com os maiores índices de satisfação). Obtivemos informações oficiais de que a Dassault Systèmes planeja adicionar outros “parceiros principais” ao seu ecossistema em breve.

“Os engenheiros precisam das ferramentas certas para executar seu trabalho com sucesso, e isso inclui trabalhar com um parceiro de fabricação responsivo e confiável”, afirma Randy Altschuler, CEO da Xometry. “Como líder em impressão 3D e fabricação sob demanda, atendemos muitos clientes no MAKE Marketplace desde seu lançamento. Por meio de uma parceria mais profunda com a Dassault Systèmes, podemos nos conectar diretamente com os clientes e nos comprometer a fornecer uma cotação em todas as consultas de clientes. Tudo é questão de uma fabricação mais rápida”.

Ganhos em produtividade

Desde 2018 acompanhamos de perto as novidades da Dassault Systèmes, e é perceptível que a empresa vem buscando cada vez mais auxiliar os profissionais a desenvolverem os seus produtos com mais agilidade, diminuindo margens de erro e é claro, diminuindo também os custos de produção.

Postagens Relacionadas