O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Parceria entre Dassault Systèmes e Xometry oferece a produção instantânea de protótipos e peças dentro de ambiente de design.

A Dassault Systèmes e Xometry anunciam parceria para oferecer produção instantânea de peças no ambiente de design

Engenheiros podem acelerar seus projetos por meio do acesso instantâneo às cotações de preço de fabricação de peças Xometry sem sair dos ambientes de design SOLIDWORKS e CATIA.

Com essa parceria, o mercado vai se beneficiar (e muito), fornecendo de forma integrada e contínua a produção de peças que aceleram o processo de projeto e fabricação. Todos os engenheiros que utilizam o CATIA e o SOLIDWORKS, ambos da Dassault Systèmes, terão acesso completo automaticamente e de imediato às cotações de preços da Xometry através do  MAKE Marketplace  para a fabricação de peças, sem que você tenha que sair do ambiente de design.

Acelerando os seus projetos

Com essa parceria entre a Dassault Systèmes e a Xometry, nós, engenheiros, poderemos desempenhar um papel maior no aspecto do design para a produção de peças, ou seja, poderemos nos concentrar tanto na forma de um protótipo quanto no custo para produzi-lo. Atualmente para recebermos cotação de custos de fabricação (fornecedores de serviços) nós precisamos executar uma série de interações na interface web, mas com essa novidade, teremos uma experiência imersiva e instantânea em apenas um clique, integrados ao SOLIDWORKS e ao CATIA.

Nós poderemos visualizar as cotações de preços do Xometry em suas telas dentro do contexto dos nossos projetos, e fabricá-los em apenas um clique, mantendo a opção de receber cotações automáticas ou até mesmo manuais com outros fornecedores, através do MAKE Marketplace.

“Lançamos o MAKE Marketplace em 2018 para facilitar o design e a fabricação para nossos clientes. Nossa parceria com a Xometry leva isso um passo adiante”, afirma Sébastien Massart, Chefe de Estratégia Corporativa da Dassault Systèmes. “Os clientes podem solicitar peças de fabricação aditiva de alta qualidade ou usinagem CNC (Computer Numerical Control – Controle Númerico via Computador) em um clique pelo preço correto graças aos recursos de cotação instantânea da Xometry. Tudo isso faz parte da nossa visão para reduzir continuamente o atrito vivido pelos clientes, desde o design até a fabricação”.

Xometry, o principal player dentro do MAKE Marketplace

Sendo assim, com essa parceria, a Xometry passa a ser o primeiro e principal parceiro do Make Marketplace, da Dassault Systèmes. Essa nova categoria dentro da plataforma reconhece prestadores de serviços altamente qualificados (com certificações de nível de qualidade industrial e de capacidade de produção para atender às mais exigentes demandas, com os maiores índices de satisfação). Obtivemos informações oficiais de que a Dassault Systèmes planeja adicionar outros “parceiros principais” ao seu ecossistema em breve.

“Os engenheiros precisam das ferramentas certas para executar seu trabalho com sucesso, e isso inclui trabalhar com um parceiro de fabricação responsivo e confiável”, afirma Randy Altschuler, CEO da Xometry. “Como líder em impressão 3D e fabricação sob demanda, atendemos muitos clientes no MAKE Marketplace desde seu lançamento. Por meio de uma parceria mais profunda com a Dassault Systèmes, podemos nos conectar diretamente com os clientes e nos comprometer a fornecer uma cotação em todas as consultas de clientes. Tudo é questão de uma fabricação mais rápida”.

Ganhos em produtividade

Desde 2018 acompanhamos de perto as novidades da Dassault Systèmes, e é perceptível que a empresa vem buscando cada vez mais auxiliar os profissionais a desenvolverem os seus produtos com mais agilidade, diminuindo margens de erro e é claro, diminuindo também os custos de produção.

Total
0
Shares
7 comentários
  1. Hello I am so glad I found your website, I really found you by mistake,
    while I was researching on Yahoo for something
    else, Anyways I am here now and would just like to say many thanks for a tremendous post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have time to go through it
    all at the moment but I have saved it and also added your
    RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep
    up the excellent work.

  2. Hi, We are wondering if you would be interested in our service, where we can provide you with a dofollow link from Amazon (DA 96) back to blogdaengenharia.com?

    The price is just $67 per link, via Paypal.

    To explain what DA is and the benefit for your website, along with a sample of an existing link, please read here: https://pastelink.net/1nm60

    If you’d be interested in learning more, reply to this email but please make sure you include the word INTERESTED in the subject line field, so we can get to your reply sooner.

    Kind Regards,
    Claudia

  3. Magnificent goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re just too
    great. I actually like what you’ve acquired here,
    certainly like what you are saying and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still care for to keep it wise.

    I can not wait to read far more from you. This is actually a tremendous website. https://anunturi-parbrize.ro/index.php?page=1053

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
Ler Mais

Renault e Dassault Systèmes: Parceria para acelerar a transformação por meio da plataforma 3DEXPERIENCE

- Grupo Renault entra em uma nova etapa de sua transformação digital e tecnológica ao escolher a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes em Nuvem para o desenvolvimento de produtos e serviços de mobilidade - 3DEXPERIENCE é uma plataforma de experiência de negócios que integra design 3D, simulação e software de inteligência de informação em um ambiente virtual colaborativo, permitindo que cada área de uma empresa apoie o processo de criação de valor - Mais de 20.000 funcionários do Grupo Renault, que exercem uma série de funções em todo o mundo, irão se beneficiar de experiências de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) para melhorar o compartilhamento de dados e a colaboração interna em toda a empresa, reduzindo custos e o tempo de desenvolvimento de novos veículos
pt_BRPortuguese