Categorias

Dassault Systèmes anuncia SOLIDWORKS 2022, com foco em produtividade

A espera acabou! O SOLIDWORKS 2022 já está entre nós, com muitas novidades e melhorias significaticas voltadas ao usuário, que ajudam a aperfeiçoar e acelerar o processo de desenvolvimento de produtos, desde o conceito até a fabricação.

Desde a versão 2018, a fabricante vem introduzindo melhorias significativas com foco na produtividade do usuário, com evoluções no desempenho da montagem, capacidade de resposta dos elementos gráficos e também nos detalhes de desenhos, que agilizam a nossa rotina.

Com foco em produtividade, o SOLIDWORKS 2022 traz grandes melhorias de desempenho ao trabalhar com grandes montagens, geometria importada e dados de produto.

Em um evento fechado, fomos apresentados em primeira mão aos novos recursos que integrarão o SOLIDWORKS 2022 com alguns dos principais executivos da fabricante: Craig Therrien, Gian Paolo Bassi, Stephen Endersby, Derek Lane, Mark Rushton dentre outros.

SOLIDWORKS 2022

Cada vez mais buscando produtividade e também integração entre as plataformas SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works, temos a certeza de que a fabricante tem uma missão: que consigamos produzir mais em menos tempo!

Diante da pandemia do COVID-19, a Dassault Systèmes tem se mostrado extremamente proativa e ágil nos quesitos de mudança e evolução de tecnologia, de acordo com as novas necessidades do usuário.

O SOLIDWORKS 2022 foi desenvolvido baseado nas necessidades e desafios dos projetistas, que precisam trabalhar em conjunto, com mais inteligência e eficácia. Aproveitando as inovações e melhorias anteriores para maximizar a velocidade, a precisão e a eficácia dos projetistas e, ao mesmo tempo, otimizar os recursos de colaboração. As novas melhorias orientadas ao usuário ajudam a agilizar e acelerar o desenvolvimento de produtos, desde o conceito até a fabricação.


Melhorias na modelagem de peças

Os lendários recursos de modelagem do SOLIDWORKS foram refinados para tornar a criação de geometrias de peça ainda mais rápida e fácil. Essas melhorias permitem que você:

  • Use o Assistente de suporte para criar recursos externos de parafusos rosqueados de forma rápida e fácil
  • Crie inclinação nos dois lados das linhas de partição simultaneamente
  • Espelhe a geometria de dois planos uma única vez, em vez de espelhar duas vezes
  • Aproveite a aparência aprimorada e a facilidade de uso de representações de rosca

Modelagem híbrida

Ao capacitar os projetistas a trabalhar com a geometria de malha de um modo mais eficiente, a Modelagem híbrida acelera o processo e reduz o tempo do projeto. A Modelagem híbrida permite que você:

  • Crie um corpo sólido ou de superfície híbrido incluindo geometria de BREP de malha e geometria de BREP clássica
  • Combine as vantagens aceleradas do uso de dados de malha com a precisão e os recursos paramétricos oferecidos pela modelagem sólida.

Dimensionamento geométrico e tolerância mais eficientes

Fluxo de trabalho e interface de usuário radicalmente aprimorados para dimensionamento e tolerância geométrica permitem que os projetistas trabalhem diretamente na área de gráficos e criem quadros de controle de recursos célula a célula. O suporte aprimorado ao ISO significa maior agilidade e facilidade para garantir a adesão aos padrões. O resultado é uma tolerância mais rápida e intuitiva dos projetos.

Dimensionamento geométrico e tolerância mais eficientes no SOLIDWORKS 2022

Suporte à lista de corte em tabelas de BOM

Por meio da interface de usuário atualizada e da funcionalidade ampliada para as listas de corte detalhadas nas tabelas de lista de materiais, a funcionalidade de BOM está mais fácil e útil. Além disso,

  • Os ícones de tabela correspondem aos usados na árvore de projeto do FeatureManager
  • Agora você pode dissolver componentes em BOMs recuadas automaticamente ou manualmente
  • As propriedades do balão correspondem à BOM vinculada
  • Listas de corte detalhadas estão disponíveis para todos os tipos de BOM

Tabelas de configuração

As tabelas de configuração eliminam a necessidade do Excel ou de aplicativos semelhantes para armazenar parâmetros de configuração. Criadas automaticamente quando uma peça ou montagem apresenta várias configurações, as tabelas de configuração facilitam a modificação rápida dos parâmetros de configuração para peças e montagens.

  • Permite atualizações em “tempo real”
  • Verifica entradas instantaneamente
  • Modifica os parâmetros de configuração como parte fundamental do processo de projeto sem sair do ambiente do SOLIDWORKS 2022
  • O resultado é um fluxo de trabalho mais suave e uma melhor integração ao criar configurações.
Fluxo de trabalho mais suave e uma melhor integração ao criar configurações no SOLIDWORKS 2022

Mas as novidades não param por aí, preparamos um resumo completo com as principais novidades do SOLIDWORKS 2022 e também do 3DEXPERIENCE WORKS, clique aqui e confira.

Postagens Relacionadas