Categorias
selective focus photography of people sitting on chairs while writing on notebooks

O papel do CREA na formação e capacitação de profissionais da engenharia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) tem como uma de suas atribuições a formação e capacitação de profissionais da área de engenharia. Para isso, o CREA realiza diversas ações que visam aprimorar a qualificação dos profissionais e o desenvolvimento da área como um todo. Neste artigo, vamos conhecer o papel do CREA na formação e capacitação dos profissionais da engenharia.

Ações do CREA

O CREA realiza diversas ações para a formação e capacitação dos profissionais da área de engenharia, tais como:

Cursos de capacitação

O CREA oferece cursos de capacitação para profissionais da área, que visam aprimorar a sua qualificação e desenvolvimento profissional. Esses cursos são voltados para diferentes áreas da engenharia, tais como civil, elétrica, mecânica, entre outras.

Cursos de pós-graduação

O CREA também incentiva a realização de cursos de pós-graduação na área de engenharia, oferecendo descontos e vantagens para profissionais registrados. Esses cursos têm como objetivo aprofundar o conhecimento dos profissionais em áreas específicas da engenharia, além de permitir o desenvolvimento de pesquisas e projetos na área.

Convênios com instituições de ensino

O CREA possui convênios com diversas instituições de ensino, que oferecem descontos e benefícios para os profissionais registrados que desejam realizar cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Esses convênios permitem o acesso dos profissionais a cursos de qualidade, aprimorando a sua qualificação e desenvolvimento profissional.

Resultados das ações do CREA

As ações do CREA têm gerado resultados positivos na formação e capacitação dos profissionais da engenharia. Com os cursos de capacitação e pós-graduação, os profissionais podem aprimorar o seu conhecimento técnico e desenvolver habilidades específicas para a sua área de atuação. Já os convênios com instituições de ensino permitem o acesso dos profissionais a cursos de qualidade, aprimorando a sua qualificação e desenvolvimento profissional.

Conclusão

O CREA desempenha um papel importante na formação e capacitação dos profissionais da área de engenharia, oferecendo cursos de capacitação e pós-graduação, além de convênios com instituições de ensino. Essas ações visam aprimorar a qualificação dos profissionais e o desenvolvimento da área como um todo.

Este é o sexto artigo de uma série especial do Blog da Engenharia sobre o CREA, que tem como objetivo desmistificar esta importante entidade para a engenharia brasileira. Fique ligado para mais informações sobre o CREA!

Postagens Relacionadas