Categorias

Melhorias apresentadas do SOLIDWORKS 2022!

Saiba agora mais sobre as novas melhorias do SOLIDWORKS 2022! Que orientadas ao usuário ajudam a agilizar e acelerar o desenvolvimento de produtos, desde o conceito até a fabricação.

As tecnologias mudam. A concorrência aumenta. A necessidade de desenvolver produtos de modo rápido, ágil e sem erros aumenta continuamente. Esses fatores colocam as demandas crescentes sobre os projetistas, pela necessidade de entregar mais produtos em prazos cada vez mais curtos para acomodar cronogramas de desenvolvimento rigorosos e um mercado competitivo.

Para ter sucesso diante desses desafios, os projetistas precisam trabalhar em conjunto, com mais inteligência e rapidez. O SOLIDWORKS® 2022 aproveita as inovações e melhorias anteriores para maximizar a velocidade, a precisão e a eficácia dos projetistas e, ao mesmo tempo, otimizar os recursos de colaboração.

Tenha uma visão de 360 graus do Submarino UBoat Worx NEMO a partir da cabine, assista:

TRABALHE COM MAIS INTELIGÊNCIA

Muitas das melhorias do SOLIDWORKS 2022 foram desenvolvidas para que os projetistas trabalhem de forma mais inteligente, concentrando-se nas atividades de alto valor e, ao mesmo tempo, permitindo que o sistema cuide das tarefas mais repetitivas, rotineiras e demoradas.

Ao mesmo tempo, o SOLIDWORKS incorpora uma variedade de novas melhorias especializadas, que facilitam ainda mais a execução de projetos sofisticados, como tabelas de configuração, aprimoramentos de modelagem de peças e modelagem híbrida.

Melhorias na modelagem de peças

Os lendários recursos de modelagem do SOLIDWORKS foram refinados para tornar a criação de geometrias de peça ainda mais rápida e fácil.

Essas melhorias permitem que você:

  • Use o Assistente de suporte para criar recursos externos de parafusos rosqueados de forma rápida e fácil;
  •  Crie inclinação nos dois lados das linhas de partição simultaneamente;
  • Espelhe a geometria de dois planos uma única vez, em vez de espelhar duas vezes;
  • Aproveite a aparência aprimorada e a facilidade de uso de representações de rosca.
Modelagem híbrida

Ao capacitar os projetistas a trabalhar com a geometria de malha de um modo mais eficiente, a Modelagem híbrida acelera o processo e reduz o tempo do projeto.

A Modelagem híbrida permite que você:

  • Crie um corpo sólido ou de superfície híbrido incluindo geometria de BREP de malha e geometria de BREP clássica;
  • Combine as vantagens aceleradas do uso de dados de malha com a precisão e os recursos paramétricos oferecidos pela modelagem sólida.

Dimensionamento geométrico e tolerância mais eficientes

O fluxo de trabalho e interface de usuário radicalmente aprimorados para dimensionamento e tolerância geométrica permitem trabalhar diretamente na área de gráficos e criem quadros de controle de recursos célula a célula. O suporte aprimorado ao ISO significa maior agilidade e facilidade para garantir a adesão aos padrões. O resultado é uma tolerância mais rápida e intuitiva dos projetos.

Suporte à lista de corte em tabelas de BOM

Por meio da interface de usuário atualizada e da funcionalidade ampliada para as listas de corte detalhadas nas tabelas de lista de materiais, a funcionalidade de BOM está mais fácil e útil.

Além disso:

  • Os ícones de tabela correspondem aos usados na árvore de projeto do FeatureManager;
  • Agora você pode dissolver componentes em BOMs recuadas automaticamente ou manualmente;
  • As propriedades do balão correspondem à BOM vinculada;
  • Listas de corte detalhadas estão disponíveis para todos os tipos de BOM.
Tabelas de configuração

As tabelas de configuração eliminam a necessidade do Excel ou de aplicativos semelhantes para armazenar parâmetros de configuração. Criadas automaticamente quando uma peça ou montagem apresenta várias configurações, as tabelas de configuração facilitam a modificação rápida dos parâmetros de configuração para peças e montagens.

  • Permite atualizações em “tempo real”;
  • Verifica entradas instantaneamente;
  • Modifica os parâmetros de configuração como parte fundamental do processo de projeto sem sair do ambiente do SOLIDWORKS.

O resultado é um fluxo de trabalho mais suave e uma melhor integração ao criar configurações.

TRABALHE MAIS RÁPIDO

O processo de desenvolvimento de produtos ideal é aquele que permite criar produtos melhores em menos etapas. O SOLIDWORKS 2022 possibilita esse processo com novos fluxos de trabalho e aprimoramentos potentes no projeto de montagem e de peças, detalhes de desenho, simulação e gerenciamento de dados de produtos. O SOLIDWORKS permite até mesmo a otimização automática de montagens sem precisar alterar as configurações.

Desempenho e fluxo de trabalho de montagens

Com o SOLIDWORKS 2022, ficou mais rápido e fácil gerenciar montagens grandes e complexas por meio de fluxos de trabalho aprimorados e gerenciamento mais inteligente de modos, minimizando o desperdício de tempo e maximizando a produtividade.

Os recursos incluem:

  • Desempenho radicalmente melhorado ao abrir, fechar e salvar montagens;
  • Possibilidade de abertura de uma submontagem no modo Revisão de projeto grande ou no Modo resolvido, a  partir do modo Revisão de projeto grande;
  • Resolução automática dos componentes quando selecionados na árvore de projeto do Feature Manager.

Uso ampliado do Modo de detalhamento

O Modo de detalhamento é a maneira mais rápida de abrir e detalhar um desenho do SOLIDWORKS. Esses ganhos de velocidade e eficiência estão disponíveis agora para uma variedade maior de funções no modo.

Os usuários podem:

  • Acessar todos os desenhos, independentemente da versão do SOLIDWORKS na qual foram salvos, ou se o desenho foi salvo anteriormente no modo de detalhamento;
  • Abrir desenhos no Modo de detalhamento diretamente de uma montagem no modo Revisão de projeto grande.

Melhorias no desempenho de importação e exibição

As melhorias de desempenho na importação e na exibição do modelo aceleram e dinamizam o processo de projeto de várias maneiras:

  • O Desempenho aprimorado ao importar um arquivo DXF ou DWG em um esboço de peça;
  • Desempenho aprimorado ao importar arquivos STEP no SOLIDWORKS;
  • Com o Desempenho aprimorado para texturas 3D e arestas de silhueta.

Melhorias no sistema estrutural e de soldagens

As novas melhorias do sistema estruturas agilizam e facilitam ainda mais A CRIAÇÃO DE SOLDAGEM.

Agora você pode:

  • Adicionar tampas de extremidade aos corpos do sistema de estrutura com perfis fechados, como tubos, quadrados e tubos retangulares;
  • Aprimorar as propriedades personalizadas de arquivos criados no SOLIDWORKS 2017 ou anterior;
  • Aproveitar um fluxo de trabalho mais intuitivo ao usar a funcionalidade
    Gerenciamento de arestas;
  • Criar vários membros secundários usando Membros entre pontos para o par selecionado e criar membros secundários com o método Até o membro.

TRABALHE EM CONJUNTO

O SOLIDWORKS 2022 maximiza o valor da conexão com a plataforma 3DEXPERIENCE para aproveitar seus recursos de colaboração, acelerar a inovação e melhorar a tomada de decisões, e o portfólio 3DEXPERIENCE Works amplia sua vantagem competitiva.

Melhorias do 3DEXPERIENCE
  • Aumente a produtividade do usuário com suporte a mais idiomas (chinês tradicional, tcheco e polonês) no Collaborative Designer for SOLIDWORKS;
  • Por meio do 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS, acesse seus comandos favoritos do 3DEXPERIENCE em diversos lugares dentro do SOLIDWORKS, incluindo o menu arquivo, o Command Manager e o menu de contexto com suporte a todas as operações do 3DEXPERIENCE.
Amplie seu alcance com o Collaborative Business Innovator

A adição do Collaborative Business Innovator ao seu portfólio SOLIDWORKS revela uma ampla variedade de ferramentas para aprimorar seus recursos colaborativos por meio de painéis e comunidades, aumentando a velocidade e a qualidade do processo de desenvolvimento e acelerando a inovação.

Os recursos incluem:

  • Conexão segura de todos os usuários no fluxo de valor, eliminando silos e unindo áreas como projeto, engenharia, fabricação, fornecimento, vendas, parceiros de marketing e cadeia de suprimentos em um ambiente colaborativo e seguro;
  • Capacitação dos usuários para a criação de experiências personalizadas e obtenção do máximo de eficiência e produtividade;
  • Implantação imediata e dimensionamento flexível na nuvem, permitindo escalabilidade sem precisar investir tanto no suporte de TI;
  • Colaboração multimídia aprimorada com suporte a vários tipos de mídia e chamadas de voz/vídeo;
  • Acesso e interação com montagens 3D sem precisar de uma licença CAD;
  • Acesso rápido a qualquer informação relacionada ao produto, em qualquer dispositivo e a qualquer momento.

O SOLIDWORKS 2022 atende a essas necessidades com aprimoramentos exclusivamente criados para permitir que os projetistas trabalhem mais rápido e de forma mais inteligente e colaborativa. As melhorias voltadas ao usuário para acelerar os fluxos de trabalho, expandir o acesso a dados utilizáveis e facilitar a colaboração contínua contribuem para um ambiente de projeto otimizado em que os projetistas podem se concentrar diretamente na inovação, criando projetos de alto desempenho que melhoram a qualidade do produto e aceleram seu processo de desenvolvimento.

Postagens Relacionadas