Categorias

Principais novidades do SOLIDWORKS 2022!

Todos os anos a equipe do SOLIDWORKS, desenvolvido pela Dassault Systemes, prepara novos recursos e tecnologias para as novas versões e pacotes do software. Em 2022 a data para a estreia online das novidades pelo canal SOLIDWORKS será dia 16  de setembro, as 11:00 am EST, mas nós, aqui do Blog da Engenharia® tivemos acesso exclusivo e antecipado à um evento fechado e trouxemos mais uma vez pra vocês em primeira-mão todas as novidades do SOLIDWORKS 2022.

Inscreva-se no evento aqui!

Retrospectiva

O SOLIDWORKS é um programa com foco na modelagem de projetos, usado por milhões de pessoas pelo mundo e competindo entre os melhores e mais usados CAD.

Desenvolvido em 1995, foi uma grande novidade pois trazia a modelagem 3D para as máquinas Windows e desde então vem sendo cada vez mais usado. Desde seu lançamento foram lançadas diversas versões com melhorias e novos recursos, suprindo as necessidades para os desafios do processo de desenvolvimento de projetos.

Veja aqui algumas das principais novidades do ultimo lançamento, SOLIDWORKS 2021!

Além de recursos para os diversos tipo de modelagem como moldes, estruturas metálicas, tubulações e chapas metálicas, há a possibilidade do uso de suplementos que expandem as capacidades de acordo com a necessidade do usuário. Sendo assim, além de recursos para modelagem, há os pacotes com simulações (CAE), recursos de usinagem (CAM), gestão de arquivos (PDM), entre diversos outros módulos.

As Novidades 2022

No evento do dia 16 a SOLIDWORKS apresentará os novos conceitos e recursos da nova versão e baseado nas ultimas propostas podemos esperar foco em:

  • Produtividade: Recursos e fluxos que permitem a criação de projetos em menos etapas.
  • Performance otimizada: Otimização da tecnologia usada permitindo um melhor desempenho no trabalho das montagens grandes e detalhamentos, com gráficos poderosos.
  • Colaboração: Melhorias e inovações que otimizam a colaboração nos projetos, como vem sendo com a Plataforma 3DEXPERIENCE.

Alguns destaques

Entre os recursos do SOLIDWORKS CAD, algumas novidades que podemos destacar são:

  • Novas opções em atalhos e interface do usuário;
  • Modelagem hibrida otimizada para arquivos de malha;
  • Sistema estrutural com novos recursos;
  • Performance para grandes montagens otimizada;
  • Modo de detalhamento para grandes montagens com novas possibilidades;
  • Novo formato aceito para importação e exportação.

Neste link veja as novidades com detalhes no evento da maior revenda SOLIDWORKS do Brasil.

Plataforma Colaborativa

A plataforma 3DEXPERIENCE vem crescendo cada vez mais entre os usuários e empresa no Brasil. Ela permite a gestão dos projetos e rastreabilidade dos dados, com a facilidade de um sistema em nuvem via navegador.

Seu uso pode ser integrado as soluções Dassault Systemes como o SOLIDWORKS e Draftsight, expandindo e flexibilizando as capacidades das engenharias com o amplo portfólio 3DEXPERIENCE.

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Renault e Dassault Systèmes: Parceria para acelerar a transformação por meio da plataforma 3DEXPERIENCE

- Grupo Renault entra em uma nova etapa de sua transformação digital e tecnológica ao escolher a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes em Nuvem para o desenvolvimento de produtos e serviços de mobilidade - 3DEXPERIENCE é uma plataforma de experiência de negócios que integra design 3D, simulação e software de inteligência de informação em um ambiente virtual colaborativo, permitindo que cada área de uma empresa apoie o processo de criação de valor - Mais de 20.000 funcionários do Grupo Renault, que exercem uma série de funções em todo o mundo, irão se beneficiar de experiências de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) para melhorar o compartilhamento de dados e a colaboração interna em toda a empresa, reduzindo custos e o tempo de desenvolvimento de novos veículos