Categorias

Crea-SP realiza 5º Encontro Paulista de Engenharia Ambiental

Evento terá mesa sobre gerenciamento de áreas contaminadas e reunirá especialistas para debater assuntos como justiça climática e descarbonização

Vivemos um momento crucial em que o avanço das mudanças climáticas exige ação imediata. Ciente do seu papel estratégico no enfrentamento aos crescentes desafios nas cidades e no campo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza o 5º Encontro Paulista de Engenharia Ambiental (EPEA). O evento acontece na quarta-feira (31/1), em formato híbrido, com transmissão pelo YouTube, e na unidade do coworking do Crea-SP na rua Nestor Pestana, 87, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link.
 
Durante o evento, grupos de trabalho formados por especialistas discutirão temas relevantes sobre mudança climática, como desastres climáticos e as ações da engenharia; descarbonização e políticas públicas; e justiça climática. A atividade é parte de um compromisso da agenda ESG do Crea-SP: fornecer conhecimento técnico para assuntos urgentes e que são de interesse da sociedade. Ao final do debate, representantes de cada um dos GTs apresentarão os principais resultados ao público presente, contribuindo com a construção de estratégias efetivas para o enfrentamento dessas questões.

Como parte da programação, os engenheiros Henrique Cerreti e Fabiano Sampaio Rodrigues também conduzirão um minicurso sobre gerenciamento de áreas contaminadas. Cerretti tem mais de 20 anos de experiência na gestão estratégica, inovação e liderança de projetos de reabilitação de áreas contaminadas, com foco na remediação de solo e água subterrânea. Já Rodrigues atua há mais de 16 anos na área de projetos e consultoria de desenvolvimento de tecnologia voltada para área ambiental.
 
O minicurso será dividido em duas etapas: uma teórica, durante o 5º EPEA, e outra prática, para quem desejar aprofundar o aprendizado em uma imersão a ser realizada no dia 17 de fevereiro, no Senac Zona Sul. As inscrições para essa segunda parte são limitadas e serão disponibilizadas presencialmente, no dia 31, aos interessados.
 
Serviço
5º Encontro Paulista de Engenharia Ambiental
Data: Quarta-feira, 31 de janeiro
Horário: das 17h às 20h30
Presencial: Rua Nestor Pestana, 87 – 1ª sobreloja – Consolação, São Paulo
On-line: TV Crea-SP

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Todo Dia a Mesma Noite: A tragédia do incêndio da boate Kiss e seu impacto na sociedade

O incêndio na Boate Kiss foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, e foi provocada pela imprudência e pelas más condições de segurança no local.