Categorias

Conheça o 3DEXPERIENCE World 2024 Playground em detalhes

Desde 2011, o Blog da Engenharia tem sido um portal de conteúdo essencial para todas as engenharias, oferecendo cobertura completa dos eventos mais inovadores no mundo da engenharia. E neste ano, não será diferente, pois estaremos mais uma vez cobrindo integralmente e em tempo real o 3DEXPERIENCE World 2024 em Dallas. Para acompanhar todos os detalhes deste evento único, visite nossa página dedicada , siga-nos no Instagram @blogdaengenharia e no YouTube Canal Blog da Engenharia.

Playground do 3DEXPERIENCE World: Um Polo de Inovação

O Playground do 3DEXPERIENCE World é muito mais do que um espaço físico; é um caldeirão de ideias, um refúgio para sonhadores e um catalisador para inovação. Esta área é meticulosamente projetada para incentivar os participantes a libertarem-se das amarras do pensamento tradicional e explorarem as possibilidades ilimitadas que surgem quando criatividade e tecnologia se encontram.

Exposições Interativas e Demonstrações ao Vivo

Um dos principais atrativos do Playground são suas exposições interativas e demonstrações ao vivo. Os participantes têm a oportunidade de experimentar os mais recentes avanços em tecnologias de design e manufatura. Desde configurações de realidade virtual (VR) que transportam os usuários para ambientes digitais imersivos até plataformas de design colaborativo em tempo real, o Playground apresenta as ferramentas que estão moldando o futuro do desenvolvimento de produtos.

O Chão de Fábrica

O chão de fábrica é um epicentro pulsante de inovação em manufatura, exibindo a integração perfeita de tecnologias de ponta, desde robótica avançada até impressão 3D de última geração. Os visitantes têm uma experiência imersiva, testemunhando a jornada transformadora do design digital para produtos tangíveis. Este espaço funciona como um laboratório vivo onde as mais recentes técnicas de manufatura são colocadas em prática, proporcionando um entendimento prático da interseção entre design virtual e produção física.

Zona EDU

Prepare-se para uma jornada emocionante no futuro da educação e inovação na Zona EDU do 3DEXPERIENCE World 2024. Aqui, você encontrará experiências imersivas em VR, como o projeto “City-Caravan”, e a DREAM Application, desenvolvida pelo National Institute for Aviation Research (NIAR). Além disso, equipes universitárias talentosas exibirão seus modelos projetados em SOLIDWORKS, abrangendo desde foguetes até carros de corrida e aviões.

Zona Maker

A Zona Maker deste ano estará repleta de ação e interatividade. Os participantes poderão ver uma vitrine de robôs de combate e terão a oportunidade de criar seu próprio autômato. Pela primeira vez, haverá uma linha de montagem de droides, onde você poderá projetar e construir seu próprio droide.

Oportunidades de Networking

Além da tecnologia e inovação, o Playground serve como um hub de networking. Os participantes podem se conectar com indivíduos afins, potenciais colaboradores e influenciadores da indústria. A atmosfera informal e dinâmica do Playground cria o cenário perfeito para forjar conexões que vão além do evento.

O Playground no 3DEXPERIENCE World é mais do que um espaço repleto de tecnologia de ponta; é um terreno fértil para ideias, colaboração e inspiração, incorporando o espírito de inovação que define a conferência.

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Tudo que Você Precisa Saber sobre o Industrial Equipment Experience

O Industrial Equipment Experience é um evento online promovido pela Dassault Systèmes que reúne especialistas da indústria de equipamentos industriais para discutir as principais soluções e tendências desse mercado. Com palestras, cases de sucesso, mesa redonda e outras atividades, o evento oferece uma oportunidade única para quem busca se atualizar sobre as principais soluções e tendências do mercado de equipamentos industriais, além de promover a troca de conhecimentos e experiências com especialistas e profissionais do setor. Inscreva-se agora mesmo pelo link e garanta sua vaga no evento.