Categorias

iPhones poderão aceitar pagamentos por aproximação

A nova funcionalidade, vai permitir receber pagamentos sem necessidade de máquina de cartão de crédito.

Sabemos que, os smartphones da Apple já contam com o pagamento via NFC nos seus aparelhos, porém a grande novidade da empresa é que os iPhones poderão receber pagamentos via cartão de credito sem a necessidade de maquininhas. Vamos entender isso melhor?

apple
Fonte: IGeneration

Facilidade para empreendedores

Primeiramente, a promessa de implantação dessa novidade estará na atualização do iOs 15.4, no qual você conseguirá receber pagamentos via aproximação diretamente no iPhone.

Vale lembrar, que essa funcionalidade pode ajudar muito os pequenos empreendimentos, já que não há necessidade de uma maquininha para cartão de crédito dedicada para às suas vendas.

A princípio, os usuários já recebem pagamentos de cartão de crédito nos seus aparelhos, porém para isso precisam de um terminal dedicado (máquina de cartão) que se conecte ao smartphone via Bluetooth.

apple
Fonte: Unsplash

Apple e NFC

Assim, a Apple fez a compra em 2020 da empresa Mobeewave, que é responsável o desenvolvimento de uma tecnologia que permite que os aparelhos utilizem o leitor de NFC para pagamentos.

Com isso, dependendo dos avanços implantados pela empresa da maçãzinha nas próximas atualizações do iOs, pode ser que represente o fim da utilização (obviamente de forma gradual) das famosas maquininhas de cartão de crédito. Claro, que isso pelo menos para pequenos negócios que serão muito beneficiados com esse recurso.

Vale lembrar que, que se a Apple fizer uma liberação de qualquer aplicativo que faça a utilização de pagamento por aproximação (como Mercado Pago e PagBank), mais funcionalidades poderão ser acrescentadas à esses aplicativos. Ou seja, vai haver uma movimentação geral no mercado de recebimento de pagamentos.

apple
Fonte: ComputerBild
Postagens Relacionadas