Categorias

Sistema de esteira porta cabos robusta e fácil de instalar para cursos longos e sem suporte. Conheça a esteira E4Q da igus®!

As esteiras porta cabos, também chamadas de fornecimento de energia e e-chains®, são conhecidas como o “cordão umbilical” da máquina moderna. São usadas para orientar e proteger cabos e mangueiras flexíveis, tendo se suportar as mais diversas influências ambientais e climáticas! Atualmente, as esteiras porta cabos da igus® já estão sendo usadas em milhares de aplicações em todo o mundo – automotivas, mineração, pontes rolantes e outras indústrias.

As principais vantagens desses sistemas de fornecimento de energia englobam contornos suaves e apropriados para os cabos elétricos; diversas opções em termos de movimento e comprimento; manutenção reduzida e instalação simples; modulares, resistentes, silenciosas de baixo peso; energia, dados de FOCs, óleo e ar guiados em um único sistema.

igus®

A igus® oferece soluções de esteiras porta cabos de plástico para altas velocidades, condições ambientais adversas, cargas elevadas e cursos mais longos, de 800m ou mais! Essas grandes esteiras são altamente dinâmicas, leves e econômicas devido a sua alta estabilidade e rigidez.

Flexibilidade, confiabilidade e facilidade de montagem

Simples e fácil de montar, esses foram os objetivos que os desenvolvedores da igus estabeleceram com a esteira porta cabos E4Q. O resultado é um sistema de fornecimento de energia para longos percursos e sem suporte que economiza material e 10% de peso por meio de um design natural e modular!

igus

A característica especial dessa esteira é que ela pode ser aberta e fechada completamente sem ferramentas com a ajuda de um conceito especial de travessa, economizando ao usuário 40% do tempo de montagem, sendo possível substituir cabos e mangueiras de forma rápida e prática.

Para poder preencher a esteira, a igus® desenvolveu uma nova separação interna flexível. O sistema consiste em separadores universais e prateleiras bloqueáveis. Os separadores de proteção de cabos possuem uma grade para inserir as prateleiras. Para montar a separação interna, coloque primeiro os separadores nas travessas, que podem então ser empurradas para o nível desejado de ambos os lados, de acordo com suas necessidades.

igus

Um controle deslizante integrado permite que as prateleiras sejam travadas para que permaneçam seguras no lugar mesmo durante altas acelerações. Quando a travessa é inserida, o bloqueio é ativado automaticamente, e mesmo que o instalador tenha esquecido de fixar a prateleira, não há problema.

Calcule a vida útil on-line com garantia!

A igus® certifica uma garantia de até 36 meses em todo o sistema de fornecimento de energia, devido aos mais de 10 milhões de ciclos de teste que são realizados todos os anos em 180 estações com cabos chainflex® e esteiras porta cabos e-chains®, no maior laboratório de teste do setor.

Quando a máquina e o sistema chegarem ao fim da sua vida útil e a esteira deixar de ser utilizada, o usuário pode devolvê-la e garantir a sua reciclagem como parte do programa “chainge”, e em troca, receber um voucher com base no peso da esteira para ser utilizado em um novo pedido!

A esteira porta cabos E4Q está disponível para compra na loja online da igus® e pode ser configurada com cabos e separação no configurador online de esteiras porta cabos.

E4Q

A igus® disponibiliza consultoria técnica gratuita para seu projeto, e você pode solicitar contato via e-mail, telefone ou uma visita virtual/presencial na sua empresa!

Postagens Relacionadas