Categorias
HP DesignJet Studio Series combina estilo com usabilidade

Testamos a HP DesignJet Studio Series, nova linha de plotters da HP

Fala galera da Engenharia! No ano passado eu fiz um vídeo apresentando a linha de plotters HP DesignJet. Pouco tempo depois, trouxemos o lançamento da nova linha de plotters HP DesignJet e agora, finalmente, trazemos um review (completasso) do modelo HP DesignJet Studio Series.

Assim, meu objetivo é te mostrar como elas são fáceis de usar (tanto no escritório quanto em home-office) e otimizam o nosso dia a dia. Mas antes de começar, eu te trago um spoiler: eu me surpreendi (e muito) com ela, viu?

Vamos conhecer a HP DesignJet Series?

Primeiramente, com as menores plotters do mundo e agora mais sustentáveis, a nova série HP DesignJet tem design inovador e é extremamente simples de configurar e de operar. Como eu comentei antes, essas plotters são extremamente versáteis e podem ser utilizadas tanto por profissionais (em escritórios) quanto em home-office, que é o meu caso. Ela acabou se integrando totalmente ao meu ambiente! Curti!

Entretanto, vale notar que a unidade que recebemos é a HP DesignJet Studios, plotter projetada para profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção focados em criatividade/design e com sensibilidade estética.

HP DesignJet: designstarker Drucker für das moderne Büro

Além do exemplar recebido, a HP também conta com os seguintes modelos:


Compre já a sua plotter HP clicando aqui


HP DesignJet T200

Impressora Plotter HP DesignJet T200

HP DesignJet T600

(pensada em impressão de grandes formatos e em maior escala).

Impressora Plotter HP DesignJet T600

Comparativo entre os modelos de plotter da linha HP DesignJet disponíveis:

T200 T600 STUDIO
24 pol. Sim Sim Sim
36 pol. Não Sim Sim
Vel. Impressão A1 30s 25s 25s
Memória Interna 512mb 1gb 1gb
Pedestal Opcional Incluso Incluso
Tampa de Rolo Opcional Incluso Incluso
Neutra em carbono Não Sim Sim
Alimentador automático de folha Opcional Incluso Incluso
HP Click Sim Sim Sim
HP Smart app Sim Sim Sim
Tintas HP Bright Office Sim Sim Sim

Apresentações feitas e agora bora colocar a mão na massa para desembalar e configurar ela?

Unboxing + Montagem

Unboxing HP DesignJet Studio Series
Unboxing HP DesignJet Studio Series

Apesar da embalagem ser grande, ela é uma plotter compacta e em cerca de 10 minutos eu consegui montá-la por completo. A embalagem é composta pela plotter, a sua base, cartuchos e parafusos para fixação na base. Após desembalar ela, eu precisei da ajuda do nosso produtor para posicioná-la sob a base e então foi só parafusar e ligar na tomada.

Montagem HP DesignJet Studio Series
Montagem HP DesignJet Studio Series

Configuração

A configuração dela foi uma das mais simples que já experimentei. Só apontei o celular no QR Code e segui os passos informados no celular. Em questão de minutos estava tudo configurado e eu já podia usar o HP Click e o HP Smart App. Vale lembrar que configurei ela em um MacBook, mas nos PC’s com Windows a configuração segue o mesmo procedimento.

Configuração HP DesignJet Studio Series com o QR Code
Configuração HP DesignJet Studio Series com o QR Code

Após tudo configurado, usei ela por 10 dias antes de terminar a gravação do vídeo (que vocês conferem ao final do post), mas até hoje, são quase 45 dias usando-a diariamente.

Elementos de destaque

Facilidade em enviar um projeto para impressão

Como vocês poderão ver no vídeo, enviei um projeto por e-mail (de dentro do meu carro) e quando cheguei em casa, já estava tudo impresso. Ela imprime em PDF, JPEG, TIFF, DWF e HP-GL/2.

Com a HP DesignJet Studio Series é extremamente fácil enviar um projeto para impressão
Com a HP DesignJet Studio Series é extremamente fácil enviar um projeto para impressão

Configuração extremamente simples

Assim, lembra daquela época em que configurar uma impressora era um ritual? Inserir CD-Rom, instalar driver, resolver problemas de conflito… etc? Isso não existe mais, a configuração é extremamente intuitiva.

Portabilidade

A linha HP DesignJet é extremamente portátil e foram desenvolvidas com o objetivo de se adequarem ao escritório e ao estilo de cada profissional, com tamanho reduzido. Como eu já comentei, ela é a plotter mais compacta do mundo.

A HP DesignJet Studio Series se acomoda perfeitamente em qualquer ambiente
A HP DesignJet Studio Series se acomoda perfeitamente em qualquer ambiente

Custo benefício

Assim como ela cabe em qualquer ambiente, ela foi projetada para entregar um excelente resultado e caber no seu bolso!

Combina desempenho e design

Primeiramente, a HP DesignJet Studio é focada em profissionais de design que precisam de uma impressora de grandes formatos que se integre perfeitamente a seus locais de trabalho, cuidadosamente montados para receber clientes, ao mesmo tempo em que garante que as várias demandas dos próprios clientes sejam atendidas.

HP DesignJet Studio Series combina estilo com usabilidade
A HP DesignJet Studio Series combina estilo com usabilidade

Diversidade nos estilos de trabalho:

Assim sendo, a HP DesignJet Studio permite que você imprima trabalhos e gerencie as impressões de praticamente qualquer lugar, a qualquer hora, com o HP Smart App.

Com essa HP você pode enviar seu projeto para impressão de qualquer lugar!
Com a HP DesignJet Studio Series você pode enviar seu projeto para impressão de qualquer lugar!

Sustentabilidade

Assim, vale notar também que a nova linha de plotters da HP conta com o uso de plásticos reciclados e a introdução da primeira impressora de grandes formatos com impacto neutro de carbono, que reforçam o contínuo compromisso da HP com nosso planeta.

Detalhes da HP em madeira
Detalhes da HP DesignJet Studio Series em madeira

Considerações finais

Portanto, após 45 dias aproximadamente com a HP DesignJet Studio Series em nossos testes, podemos dizer claramente: Ela é, certamente, uma das plotters mais interessantes do mercado, principalmente para quem busca versatilidade, tecnologia, desempenho e custo benefício. Ou seja, se você busca alguma dessas características em uma plotter, essa é a nossa recomendação!

Postagens Relacionadas