Categorias

FF Solutions oferece Treinamento Online ‘‘Projetos de Infraestrutura com Civil 3D’’. Saiba mais os detalhes.

Autodesk Civil 3D é a porta de entrada para todos os profissionais da área de estudos e projetos de infraestrutura no Universo BIM. Terraplanagem, transporte, urbanismo, saneamento, energia, e outros são itens que podem ser desenvolvidos através do software, incluindo todas as etapas de planejamento e coordenação do projeto do empreendimento.

A FF Solutions, com mais de duas décadas de experiência no mercado de Tecnologia e Inovação, está lançando o Treinamento Online ‘‘Projetos de Infraestrutura com Civil 3D’’, na FF University, plataforma de ensino 100% digital (EaD), onde o aluno matriculado pode se programar para estudar quando e de onde quiser.

FF Solutions - Treinamento Civil 3D

O Treinamento apresenta a proposta de aplicar os principais fluxos para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura, onde o aluno será conduzido a praticar diversas atividades de desenvolvimento.

Desde os conceitos fundamentais e a interface do Civil 3D (importação e manipulação de nuvem de pontos, fundamentos sobre como solicitar os dados de furos de sondagens), a construção e análise de modelos de terrenos, o desenvolvimento de um fluxo completo para projeto geométrico, as práticas de análises e extração de quantidades de materiais e volumes de terraplenagem, abrangendo a criação de seções transversais e tabelas de volumes.

FF Solutions - Treinamento Civil 3D

O Treinamento ainda convida os alunos a conhecerem as ferramentas para colaboração e documentação dos projetos. A proposta final é que os alunos realizem a preparação do modelo do projeto para sua leitura na ferramenta de coordenação do projeto.

O curso é direcionado para todos os profissionais da área de infraestrutura: desde os iniciantes (alunos de graduação, pós-graduação ou técnicos) com desejo em se aprofundar no conhecimento do Civil 3D e uso do BIM aos profissionais em níveis mais avançados (topógrafos, projetistas, engenheiros civis, agrimensores, arquitetos urbanistas e outros).

Para se inscrever, o aluno deve se atentar aos pré-requisitos informados na área do curso: possuir conhecimento das funções básicas do AutoCAD (criação de geometrias simples, criação e gravação de arquivos de desenho, uso dos principais comandos de navegação como Zoom, Pan e Orbit, uso de Objects Snaps, gerenciamento de Layers). Possuir os conceitos básicos em projetos de infraestrutura. Possuir conhecimento do Microsoft® Windows® 2000 ou superior.

FF Solutions - Treinamento Civil 3D

Será necessária a instalação de alguns aplicativos e softwares que compõem o fluxo de projetos com o Civil 3D, dentre eles o Autodesk ReCap; AutoCAD Raster Design (opcional); Autodesk Geotechnical Module (opcional); Autodesk Vehicle Tracking; Autodesk Subassembly Composer; Autodesk Dynamo (opcional); Autodesk InfraWorks e Autodesk Navisworks.

O Conteúdo Programático, além dos vídeos teóricos, conta com o apoio de material didático, composto por exercícios práticos, aulas de resolução das atividades propostas, arquivos com passo a passo dos exercícios, e direito ao certificado de conclusão do curso.

O Treinamento está organizado em uma carga horária de 40 horas distribuídas em 18 módulos, sendo os 04 primeiros módulos (Introdução do Treinamento, Visão Geral do Civil 3D, Interface do Usuário e Principais Configurações) lançados no dia 03/09 com acesso GRATUITO.

A FF Solutions atua há 25 anos com soluções inovadoras no mercado de Tecnologia da Informação sendo referência como Centro de Treinamentos Autorizado da Autodesk (ATC), apresenta todos os certificados dos treinamentos emitidos com o selo Autodesk Authorized Training Center, o que comprova o valor do treinamento e reconhecimento perante o mercado.

Formada por uma equipe de especialistas técnicos em soluções Autodesk, há 25 anos (desde 1995 no mercado) conta com mais de 1.300 clientes. Desde 2012, tornou-se também um Centro de Treinamento Autodesk, e já formou mais de 4 mil profissionais capacitados em soluções para o setor de AEC e desenvolveu 17 mil horas em consultorias aplicadas.

Todos os treinamentos desenvolvidos pela empresa são baseados numa metodologia de ensino baseada no sistema de ZPD (Zona de Desenvolvimento Proximal) e Scaffolding que, conjuntamente, auxiliam no desenvolvimento do aluno a partir de novos desafios apresentados aula a aula por instrutores qualificados para conferir total apoio ao crescimento do conhecimento do participante a partir de exercícios e aulas demonstrativas baseadas nos processos atuais das equipes contratantes.

O treinamento ‘‘Projetos de Infraestrutura com Civil 3D’’ tem como instrutor o Marcus Cardoso, Especialista Técnico em Infraestrutura e BIM. Tecnólogo em Construções de Edifícios pelo IPEP, autor de dois livros sobre Civil 3D, o qual durante 19 anos trabalhou em projetos viários e de saneamento básico como projetista e CAD Manager e conta com a participação como tecnólogo na obra Rodoanel de São Paulo no trecho Oeste e na base petrolífera da Petrobras no Amazonas.

Se interessou? Para realizar o cadastro e garantir o acesso ao período gratuito e aos demais módulos do treinamento Autodesk Civil 3D (que formou 842 alunos até o momento), acesse o site da FF Solutions (https://ffuniversity.com.br/).

 

 

Postagens Relacionadas