Categorias

7 Ferramentas online muito úteis para vida

Há muitos softwares e aplicativos bons que nos auxiliam em relatórios, gráficos, edição de imagem, slides para apresentação, gestão de projetos, produtividade, etc. Porém, muitas vezes precisamos apenas utilizar essas ferramentas pontualmente e por isso não é interessante baixar um arquivo e deixar a aplicação consumindo memória na esperança de um dia, talvez, a usarmos.

Essa é a vantagem de saber alguns recursos online úteis. São verdadeiras ferramentas “mão na roda”, mas pouco conhecidas e que podem ajudá-lo em muitas situações. Vamos conhecê-las!?

ferramentas

Pomodoro Tracker

A técnica de pomodoro foi desenvolvida a fim de auxiliar as pessoas a gerenciar melhor o tempo durante a execução de uma atividade. Ela consiste em fazer uma atividade em séries de 25 minutos, revessando com descansos de 5 minutos entre as séries. A ideia é focar na atividade enquanto o tempo da série corre e deixar todo o resto para depois.

É uma técnica interessante que pode ajudá-lo caso sinta que necessita de mais foco em suas tarefas. Portanto, um site legal que pode auxiliá-lo é Pomodoro Tracker que já vem com o tempo das séries definidos.

Mind Meister

Nossa colunista Pamela já publicou um artigo muito legal sobre como os Mapas Mentais podem auxiliá-lo nos estudos e ajudá-lo a ativar os dois hemisférios do cérebro, tornando a atividade de memorizar mais fácil.

Mapas mentais realmente ajudam bastante na hora de elucidar problemas e resolver desafios de maneiras mais criativa. Por isso, recomendo que tente começar a utilizar a técnica. Para isso temos o Mind Meister, um site bem legal e com uma interface agradável e facilmente manuseável.

Pixlr

Duas coisas são certas na vida: a morte e a certeza de que um dia você vai precisar retirar o fundo de uma foto para alguma edição de imagem. Existem muitas ferramentas que fazem isso, mas poucas fazem isso tão bem como o PIXLR.

O editor é completo e serve para muitas coisas, mas um dos recursos mais interessantes é retirar o fundo das imagens fácil e rapidamente. Dessa forma, basta acessar a página inicial, ir em Pixlr E, clicar no botão verde “Abrir imagem” e carregar uma foto. Assim que a foto for carregada, clique no ícone da tesoura presente na lateral esquerda do monitor e, em seguida, “AI Automática” para remover o fundo utilizando a Inteligência Artificial do editor. Depois é só baixar a imagem sem fundo.

Flaticon

Uma coisa que quase sempre cai bem nos slides de apresentações é ícones, especialmente se tiver muito texto, pois nesse caso eles ajudam a dar um visual menos hostil e mais “resumido” para quem está assistindo a apresentação.

Portanto, se um dia precisar de bons ícones, seja para seus slides ou qualquer outro motivo, pode ser muito útil usar o Flaticon. O site é um grande banco de imagens com milhares de ícones legais e que até permite que você personalize-os em alguns casos.

Smodin-me

O Smodin-me é um site que, com o auxílio de uma inteligência artificial, permite que frases sejam reescritas em outras palavras. Assim, ele é muito utilizado por estudantes que desejam transcrever textos e que não querem ser pegos no “teste de plágio” de seus professores. Porém, para os mais responsáveis e lícitos, pode ser uma boa ferramenta em casos no qual você deseja organizar algum texto, porém está carente de criatividade para tal tarefa.

IDoneThis

Ter as coisas prontas é muito bom – pelo menos quando você sabe o que fez e o que seu time realizou. Se um caso ou projeto que você se encontra envolvido exige esse acompanhamento minucioso, talvez seja interessante tentar usar o IDoneThis. Ele permite com que cada pessoa que realize uma tarefa registre-a no browser.

Além disso, posteriormente, poderá navegar por essas informações em um feed, como no Facebook, por exemplo, e assim curtir, comentar e se preparar para o que vem a seguir.

TextExpander

Se você manda muitos e-mails e muitos deles são repetitivos, não tem porquê perder tempo reescrevendo-os o tempo inteiro. Foi pensando nessa questão que os desenvolvedores do TextExpander criaram esta plataforma.

Ela permite que as pessoas escrevam e armazenem suas mensagens mais comuns. Assim, basta criar uma palavra-chave para colar o texto em qualquer e-mail, poupando-lhe de perder seu precioso tempo.


E aí, curtiu as ferramentas? Deixe sua opinião nos comentários e diga-nos o que achou delas!!

Postagens Relacionadas