Categorias
top1.jpg

[BDE Review] Apps para Conversão de Unidades

Hoje inauguramos aqui no BDE mais uma seção, como visto no título, Review de Apps. Toda semana iremos fazer a seleção de um Aplicativo para celular/tablets que possa nos atender bastante no dia à dia. Como vocês sabem, hoje tendo um celular nas mãos podemos ir bem longe, temos um computador portátil na mão. E é por isso que decidimos criar esta nova seção. Toda quarta-feira teremos um novo Review. Porém as vezes encontramos um Aplicativo excelente que roda muito bem no iPhone, porém não existe para o Android, e é por isso que faremos a seleção de um App para iOS e um App para Android. Para estrear a nossa nova seção, iremos falar hoje sobre Apps para Conversão de Unidades. Clique na imagem abaixo para acessar a página do aplicativo.

Resumo dos aplicativos: Área, Energia, Comprimento, Força, Pressão, Velocidade e Temperatura são unidades com as quais nós convivemos diariamente na Engenharia, porém nem sempre temos na cabeça qual a conversão correta entre essas unidades. As vezes precisamos converter unidades que estão fora do S.I..

Ambos aplicativo são bem simples, porém eficientes Apesar de estarem em Inglês, é muito fácil de manuseá-los, pois conseguimos identificar as medidas através dos símbolos / siglas.

Em cada medida, você escolhe a unidade e ele indica, inclusive, o país em que são utilizadas. Se você utiliza muito a conversão de quilos em libras, por exemplo, é possível salvá-la em seus favoritos, para ter um acesso mais rápido.

Screenshots do Aplicativo para iOS:

Screenshots do Aplicativo para Android:

Conteúdo Original ® Blog da Engenharia
Postagens Relacionadas