BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Slow Cow, a bebida que te acalma e ajuda a manter o foco [BDE Review]

Recentemente, buscando alternativas que ajudasse a melhorar minha capacidade de concentração e manter o foco nas atividades que eu desempenho no meu dia-a-dia, conheci o Slow Cow através de uns amigos da época que eu tinha tempo para praticar atividades físicas, mais especificamente a corrida – o que atualmente a engenharia, estudo e trabalho não me permitem mais.

Curioso para saber o que era esse tal de Slow Cow, que tanto o pessoal postava no Instagram, resolvi provar e gostei. Além disso, semana passada, o pessoal da Slow Cow BR nos enviou algumas amostras do produto – Obrigado! 😉

IMG_1367

É uma bebida não-alcóolica, zero caloria, levemente gaseificada, a base de 10 ingredientes que juntos contribuem em diversos pontos que listei aqui:

+ chá verdeajuda a queimar gordura (aí sim!), melhora o sistema cardíaco e principalmente, a cognição  que é o processo de aquisição de conhecimento, aprendizado
+ camomilaajuda a aliviar o estresse
+ lúpuloSim! E não é cerveja! – estimula o sistema digestivo e combate distúrbios do sono
+ maracujárelaxa sem causar sono, ajuda contra o nervosismo e falta de paciência – é o seu caso? Rs
+ capim limão: conhecido também como cidreira – alivia a tensão muscular e tem princípios calmantes e antidepressivos
+ potássioestimula o bom funcionamento das atividades musculares e nervosas – sim, por isso que os atletas comem bastante banana – evitando cãibras
+ melissacombate a agitação e melhora a qualidade do sono – isso é bom para nós que dormimos pouco né?! Que sejam poucas, porém boas horas de sono então
+ valerianamelhora o equilibrio mental, e ajuda no tratamento do nervosismo e ansiedade
+ lindenestimula a concentração aliviando o estresse, o chá de linden é usado para tratar hiperatividade (preciso desse chá! Rs)
+ sódioregula a pressão sanguínea e ajuda a reduzir a sensação de cansaço
slow-cow-blog-da-engenharia-1

Meus dias são sempre muito agitados e dinâmicos, acordo cedo para trabalhar (sabem com é uma obra, não paramos um minuto sequer, ainda por cima de 10 torres!), depois corro para faculdade e, ainda tenho que me virar para estudar e trabalhar aqui com o BDE até altas horas. E o Slow Cow vem me ajudando principalmente nos estudos, tomo uma lata antes de estudar pra dar aquela acalmada nos ânimos e começar focar no que interessa, me desligar um pouco de todo o resto.

Recomendo para quem quiser testar! E depois me contem aqui nos comentários o que acharam, ok!?

Total
0
Shares
14 comentários
  1. Cara, tomei isso ai e achei o gosto horrível. Fora que me deixou lesado e com um sono sobrenatural!! Mas acho que aí depende de cada um…

    1. Não só bom, como necessário.
      Sódio é um elemento essencial, e dependendo do seu estilo de vida e alimentação, é comum ter falta de sódio, embora a falta de magnésio e potássio seja mais comum.

      1. Duvido muito um cara que não seja atleta ou não coma nada industrializado ter falta de sódio no organismo, o comum é superar as doses diárias com uma refeição de restaurante apenas, ou umas latinhas de refrigerante ou esses “sucos” de lata.

        1. Exato. Se come-se muito Junkie Food pode se passar no sódio. Mas se você faz academia, ou uma dieta low-carb principalmente, é muito fácil ficar sem sódio. Chama-se “Ketogenic Flu”, pois os sintomas são semelhantes aos de uma gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese