Categorias
livro-Harmônicos-em-Sistemas-Elétricos-blog-da-engenharia

[RESULTADO] Recebemos o livro Harmônicos em Sistemas Elétricos [BDE Review + SORTEIO]

Essa vai para os engenheiros eletricistas e estudantes de engenharia elétrica!

livro-Harmônicos-em-Sistemas-Elétricos-blog-da-engenharia

Recebemos em nosso escritório alguns exemplares do livro Harmônicos em Sistemas Elétricos, da Editora Elsevier, e claro, além do nosso que já garantimos, vamos sortear um para os nossos leitores, QUER CONCORRER? Já já te conto como participar, mas antes vamos falar um pouco sobre o livro.

O Harmônicos em Sistemas Elétricos é uma obra voltada para os profissionais de engenharia e estudantes, e fala um pouco sobre como as condições do sinal elétrico podem operar sem que haja prejuízo de desempenho ou vida útil, de forma a garantir a qualidade da energia elétrica – causas, efeitos, limites, monitoramento e controle dos harmônicos.

Você sabe o que são harmônicos? Os harmônicos são múltiplos inteiros da frequência de ondas, tipos específicos de perturbações associadas a crescente utilização de cargas lineares. Uma das principais causas e efeitos responsáveis pela queda da qualidade de energia, e esta, está diretamente relacionada ao estudo matemático tão conhecido como “Transformada de Fourier”, lembra?

Inclusive, um dos pontos que os autores destacam, é que a presença de harmônicos tem crescido muito pela coexistência de duas tendências: o uso crescente de bancos de capacitardes nos sistemas de potência para a melhoria do fator de potência e regulação de tensão, e a crescente aplicação desses recursos na indústria, comércio, residências e serviços.

Os efeitos da distorção harmônica são vários, como sobreaquecimento que pode levar à redução da vida útil dos equipamentos, aumento de perdas elétricas e consequente efeito sobre a nossa conta de energia no final do mês, má operação dos circuitos de controle afetando a qualidade do produto, queima de fusíveis, explosão de capacitares, entre tantos outros. Você sabia disso?

Ficou interessado? O livro Harmônicos em Sistemas Elétricos tem uma abordagem bem didática e acadêmica, além disso, pode ser encontrado facilmente nas lojas online das grandes livrarias – eu sempre compro pela internet e geralmente tem frete grátis para todo o Brasil.

O livro custa em média R$115,90, mas nós recebemos alguns exemplares e vamos sortear para nossos leitores, quer ganhar um? Veja como participar!

 sorteio-livro-harmonicos-em-sistemas-eletricos

SORTEIO DO LIVRO HARMÔNICOS EM SISTEMAS ELÉTRICOS
  • Serão válidas as inscrições feitas até as 23h59 (horário de Brasília), do dia 25 de maio de 2014. O envio do prêmio ao vencedor será feito mediante a um endereço válido dentro do território brasileiro.
  • Para participar da promoção e concorrer, basta preencher o formulário abaixo. Se você é adepto da redes sociais, depois de preencher o formulário, compartilhe também no seu Facebook e Twitter a seguinte frase:

Estou concorrendo ao livro Harmônicos em Sistemas Elétricos no #BlogdaEngenharia: //bit.ly/1umzW13
  • Atenção: mesmo que você for o ganhador NÃO apague o tweet/post após o término da promoção, caso contrário poderá ser desclassificado.

  • Ao preencher o formulário abaixo, você atesta que seus dados são verdadeiros. (Os dados pessoais dos participantes são protegidos em sigilo pelo Blog da Engenharia).

Regras da Promoção:
- Promoção válida somente para residentes no Brasil.
- Será utilizada a ferramenta Random.org para o sorteio desta promoção.
- O vencedor terá até três (03) dias para se pronunciar, caso contrário, um novo sorteio será realizado.
- Só será validada a participação das pessoas que preencherem devidamente o formulário da promoção e, com dados verdadeiros.
- O envio do prêmio será feito sob responsabilidade do Blog da Engenharia, não envolvendo custos por parte dos participantes.
- O resultado será divulgado em uma atualização nesta matéria da promoção.

Boa sorte!!!

Equipe Blog da Engenharia


 

ATUALIZAÇÃO | RESULTADO

Obrigado a todos que participara, foram mais de 2.500 inscritos! E o vencedor do sorteio do Livro Harmônicos em Sistemas Elétricos, da Editora Elsevier foi:

Antonio Luiz Correa Brito, de Fortaleza – PARABÉNS! Aguarde nosso contato para validação do prêmio.

Postagens Relacionadas