Categorias

Testamos o novo iPhone 6 Plus, confira as nossas impressões [BDE Review]

IMG_3162
Desde o iPhone 4S, entre os meses de setembro e outubro a Apple promove um grande evento para a apresentação da sua nova linha de iPhones, e este ano não foi diferente: no dia 9/09/2014 a Apple anunciou em sua keynote oficial uma de suas maiores evoluções no iPhone desde a sua quarta geração (2010), os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Conseguimos “colocar as mãos” nele cerca de 30 dias após o início das suas vendas no mercado internacional, e após 20 dias utilizando ele diariamente deu pra testar todos os seus recursos e novidades, confira as nossas impressões no vídeo a seguir:
 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ddr-Z6hL7Nk]

 
Fiquei muito indeciso quanto à escolha do modelo, com medo de comprar a versão maior e me arrepender. Apesar de ter ficado um pouco assustado ao pegar o iPhone 6 Plus na mão pela primeira vez (por ele ser realmente muito grande comparado ao seu antecessor – iPhone 5S), arrisquei e comprei mesmo assim, pois, caso não me adaptasse era só vender e ainda ganhar uns trocados aqui no Brasil. Em menos de um dia eu estava completamente acostumado com ele, teria me arrependido se tivesse comprado a versão menor, o iPhone 6.
 

iPhone 6 Plus x iPhone 5S
iPhone 6 Plus x iPhone 5S

Não vou me alongar na escrita pois já falei sobre todas as minhas impressões aqui em cima no vídeo e compilei todas as informações técnicas neste artigo, mas vou ressaltar alguns dos pontos mais positivos (na minha opinião), sobre o novo iPhone 6 Plus:

 
  • Tela de 5.5”: Eu que passo o dia todo respondendo e-mails, visualizando projetos e arquivos gráficos, e claro, escrevendo artigos para o blog (anteriormente no meu recém-abandonado iPad mini), senti bastante diferença e tive um aumento significativo de produtividade no desempenho dessas tarefas quando estou na rua.
  • Bateria: Com capacidade de 2,915mAh, é atualmente uma das baterias mais potentes presentes nos smartphones do mercado que realmente dá conta do recado. Durante esses quase 30 dias com ele em mãos, eu fiquei sem bateria antes das 23:00 apenas duas vezes, pois estava em um lugares com sinal baixo e passei o dia em uso constante. Com o iPhone 5S eu ficava sem bateria antes das 15:00 e quase surtava quando não encontrava uma tomada por perto – problema resolvido.
  • Câmera: Com estabilização óptica, senti bastante diferença ao gravar vídeos em movimento. Eu que sou um pouquinho viciado no Instagram não quero mais saber de outra câmera (além da GoPro, é claro hahaha). A câmera do iPhone 6 convencional também não deixa a desejar, mas este recurso de estabilização só está disponível no seu irmão maior.

Antes de comprar o seu novo iPhone, uma dica para economizar é dar uma olhada nas listas de cupons de desconto do Submarino e da Americanas no Tecnoblog.
 

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Todo Dia a Mesma Noite: A tragédia do incêndio da boate Kiss e seu impacto na sociedade

O incêndio na Boate Kiss foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, e foi provocada pela imprudência e pelas más condições de segurança no local.