Categorias

Gêmeos Digitais: Você tem ideia na revolução que será causada com essa tecnologia?

O Impulso dos Gêmeos Digitais para a Indústria de Alta Tecnologia!

Você sabe como o poder da simulação pode impulsionar suas operações de manufatura de alta tecnologia? Descubra como a experiência dos Gêmeos Digitais pode auxiliar você a alcançar maior otimização e obter melhores resultados para suas operações.

A demanda global por novas tecnologias e componentes vem crescendo cada vez mais, o que torna o desafio para a indústria de manufatura de alta tecnologia em manter o rendimento necessário para acompanhar as demandas do mercado. No entanto, os fabricantes de alta tecnologia podem superar muitas restrições comuns para alcançar de forma realista operações eficientes, competitivas e sustentáveis quando optam por adotar uma transformação digital.

Uma solução digital que combina modelagem e simulações virtuais avançadas com feedback de dados em tempo real de operações do mundo real é a experiência dos Gêmeos Digitais, que pode ajudar os fabricantes de alta tecnologia a melhorarem e otimizarem significativamente as operações de manufatura.

Desenvolvendo Planos Estratégicos

Os Gêmeos Digitais podem ajudar os fabricantes de alta tecnologia a criar planos estratégicos para instalações e processos de manufatura eficientes. Esta solução digital permite que os fabricantes acompanhem as mudanças nas necessidades de seus clientes, adaptando rapidamente suas operações de manufatura para atender às demandas.

Além disso, oferece a capacidade de aplicar modelos de inteligência artificial para prever demandas futuras, o que proporciona ao fabricante maior controle sobre os custos e otimização de processos.

Alta Tecnologia,
Photo by Patrick Perkins

Otimizando as Operações

A experiência dos Gêmeos Digitais também ajuda os fabricantes de alta tecnologia a otimizar as operações para que elas sejam eficientes em termos de custo e tempo, maximizando a produção. Esta solução digital oferece aos fabricantes a capacidade de simular e testar hipóteses e processos de manufatura para determinar a melhor configuração que atenda às especificações do cliente.

O uso de simulações virtuais também permite que os fabricantes visualizem as operações antes de implementar mudanças reais, reduzindo assim os custos associados a erros e interrupções operacionais.

Fabrique em qualquer lugar

Usando a experiência dos Gêmeos Digitais, os fabricantes de alta tecnologia podem fabricar em qualquer lugar para atender às demandas globais. Esta solução digital permite que os fabricantes sincronizem o planejamento do mundo virtual com a produção do mundo real, o que lhes permite acelerar os processos de produção, melhorar a qualidade dos produtos e reduzir as emissões de carbono.

Além disso, os Gêmeos Digitais oferecem a capacidade de conectar máquinas e dispositivos usando redes 5G, permitindo que os fabricantes aproveitem as novas oportunidades de produção por meio da Internet das Coisas Industrial (IIoT).

Sustentabilidade

Por último, os Gêmeos Digitais também ajudam os fabricantes de alta tecnologia a melhorarem sua sustentabilidade. Esta solução digital permite que os fabricantes projetem produtos para durar mais, usando menos energia e recursos. Os Gêmeos Digitais permitem ainda que os fabricantes acompanhem a qualidade dos produtos fabricados, pois fornecem informações em tempo real dos processos de produção.

Sustentabilidade,
Photo by Francesco Gallarotti

Conclusão

A experiência dos Gêmeos Digitais oferece aos fabricantes de alta tecnologia uma solução digital que permite que eles gerenciem melhor seus processos de produção, otimizem as operações e maximizem a qualidade dos produtos. Esta solução digital também permite que os fabricantes respondam rapidamente às mudanças nas demandas de seus clientes, fabricando em qualquer lugar do mundo para atender às demandas globais.

Além disso, o uso dos Gêmeos Digitais ajuda os fabricantes a melhorar sua sustentabilidade, projetando produtos para durarem mais, usando menos energia e recursos.

Dassault Systèmes e os Gêmeos Digitais

A Dassault Systèmes é uma empresa líder em inovação, atendendo a 11 indústrias e oferecendo uma ampla variedade de soluções para diferentes setores. Como a “empresa 3DEXPERIENCE”, eles são um catalisador para o progresso humano, fornecendo ambientes virtuais colaborativos para empresas e indivíduos imaginarem inovações sustentáveis.

Utilizando a tecnologia de “gêmeos de experiência virtual” do mundo real, os clientes da Dassault Systèmes podem explorar novas fronteiras de inovação, aprendizado e produção. Com mais de 20.000 funcionários, a empresa oferece seus serviços para mais de 270.000 clientes de todos os tamanhos e setores, em mais de 140 países.

Se você quiser saber mais sobre a Dassault Systèmes, visite o site www.3ds.com

Postagens Relacionadas