Categorias
shallow focus photo BMW logo

Dassault Systèmes e Grupo BMW desenvolvem aplicativo de design de matriz de estampagem para o estágio de Body in White para reduzir o tempo de desenvolvimento de veículos

– As duas empresas analisaram como a definição válida de peças de chapa metálica estampada e o processo de design da matriz de estampagem na fabricação de ferramentas poderiam ser otimizados por meio dos aplicativos CATIA – O objetivo é guiar um usuário por meio do complexo processo de criação de matriz para reduzir o tempo de ciclo e acelerar com recursos altamente automatizados – As peças automotivas podem ser produzidas com foco na redução de custos associados de ferramentas e tempo de projeto

Dassault Systèmes anuncia que está trabalhando com o Grupo BMW para estabelecer soluções para aumentar a eficiência dos programas de desenvolvimento de veículos. Com a valiosa contribuição do Grupo BMW em processos detalhados e know-how especializado, as duas empresas colaboraram para criação de uma solução pronta para a indústria orientada a processos de definição de peças de chapa metálica estampada e design de matriz de estampagem, o que aumentará a eficiência no design de peças e no processo de produção. 

O CATIA Stamping Die Face Design, da Dassault Systèmes, oferece uma experiência de ferramenta ininterrupta utilizada no desenvolvimento de alta qualidade do Body in White e das peças do chassi. 

Baseada em uma descrição detalhada do conceito de produção, a validação automatizada do processo de manufatura pode ser iniciada nos estágios iniciais de desenvolvimento. Os erros que são reconhecidos e eliminados antes da fase de industrialização ajudarão a economizar custos e tempo no processo de manufatura. 

O CATIA Stamping Die Face Design oferece continuidade digital em todas as fases do processo de desenvolvimento. Ele também ajuda a reduzir o esforço manual dos usuários, tornando todas as informações relevantes disponíveis, como o processo e a geometria para as etapas seguintes do processo, incluindo simulação de linha de prensa ou cálculo de custo. 

Além disso, o CATIA Stamping Die Face Design fornece um método de planejamento especializado e recursos avançados relacionados ao design de superfície que permitem que uma empresa capture e reutilize conhecimento específico de estampagem.

“O Grupo BMW e a Dassault Systèmes vêm desenvolvendo um relacionamento de parceria confiável há anos, e nossa solução co-desenvolvida agora foi implantada com sucesso no sistema de produção do Grupo BMW”.

diz Laurence Montanari, Vice-Presidente de Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. 

“Nossa aplicação de design de matriz de estampagem pode ajudar os fabricantes de automóveis e seus fornecedores a otimizar o Body in White estampado em peças brancas ou do chassi e a engenharia de ferramentas, reduzindo o custo ferramental associado e o tempo de design. O design de ferramentas e sua manufatura são uma parte significativa dos custos de desenvolvimento do veículo, e sua otimização é um fator competitivo chave”. 

completou.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Experiências de soluções industriais da Dassault Systèmes para o setor de transporte e mobilidade: https://ifwe.3ds.com/transportation-mobility 

Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de design 3D, 3D Digital Mock Up e soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM):: http://www.3ds.com 

Postagens Relacionadas