Categorias

Governo do Estado e Crea-SP firmam parceria para implantação de nova unidade do Poupatempo

Posto será instalado na sede do Conselho, em Pinheiros

O Governo do Estado e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) assinaram, na terça-feira (8/2), a implantação de mais uma unidade do Poupatempo na cidade de São Paulo. O posto, que será o oitavo do programa na Capital paulista, ficará instalado no prédio do Conselho, em Pinheiros. Serão beneficiados cerca de 890 mil moradores dos bairros da Lapa, Pinheiros e Butantã.

O vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, autorizou a parceria firmada com o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

“São Paulo acaba de ganhar mais uma unidade do Poupatempo para atender a zona oeste da Capital. É muito gratificante levar para mais perto da população um programa reconhecido pela excelência na prestação de serviços públicos”, afirmou. 

“É uma iniciativa inovadora. Pela primeira vez, o Poupatempo e um órgão de classe estarão juntos para instalação de uma unidade”.

Disse o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese. .

Com foco no digital, o posto terá capacidade para realizar uma média de 850 atendimentos por dia. A unidade contará com totens de autoatendimento e computadores para que a própria população possa, com auxílio dos colaboradores, realizar suas solicitações, como os serviços do Detran.SP, do Instituto de Identificação Criminal (IIRGD), entre outros.

“Este modelo, que também será implantado na unidade de Piraporinha, visa orientar a população sobre a praticidade dos canais digitais do Poupatempo. Teremos uma equipe treinada para prestar esclarecimentos e auxiliar o cidadão em suas demandas”.

Explicou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

No momento, já são 108 postos em funcionamento em todo o Estado, seis deles localizados na Capital (Alesp, Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé), que juntos realizam mais de 10 mil atendimentos por dia. Com mais este anúncio, outras 123 unidades seguem em processo de implantação.

“O objetivo do posto na sede do Crea-SP, além de disponibilizar os serviços do Poupatempo, reconhecido pela inovação, eficiência e pontualidade, é promover o intercâmbio de tecnologia para que os serviços do Conselho também possam estar disponíveis nesta unidade”.

Disse o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese. .

Para estar cada vez mais perto da população oferecendo serviços de qualidade, a Prodesp ampliou a oferta de opções nos canais digitais do Poupatempo. Atualmente, quase 190 serviços estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2022, o objetivo é chegar a 240 serviços digitais.

Postagens Relacionadas