Categorias

3DEXPERIENCE World 2023: O futuro do design e da imaginação – Recap do 2º dia

Eduardo Cavalcanti acompanha diretamente de Nashville todas as novidades

O evento anual 3DExperience World 2023 da Dassault Systèmes acontece entre os dias 12 e 15 de fevereiro em Nashville, nos Estados Unidos. Com o tema “O criativo e o inovador: as novas identidades do engenheiro e do projetista“, o evento reúne engenheiros, projetistas, makers, empreendedores e líderes de negócios de todo o mundo para discutir as novidades em tecnologia aplicada à projeção.

Nos últimos anos, a Dassault Systèmes vem liderando o mercado de plataformas digitais para criação de objetos com seu portfólio de soluções Solidworks e 3DExperience. Além disso, a empresa tem apresentado um crescimento notável nos resultados financeiros, com um aumento de 20% no lucro por ação em relação ao ano anterior e um fluxo de caixa de 1,53 bilhões de euros. Tudo isso indica que a empresa está em uma posição sólida e bem preparada para apresentar as inovações que trará ao mercado nos próximos anos.

Para cobrir todos os destaques do 3DExperience World 2023, o Engenheiro Eduardo Cavalcanti – nosso fundador, foi enviado diretamente para Nashville e está acompanhando de perto todas as novidades que serão apresentadas no evento.

3DEXPERIENCE World 2023

A importância da criatividade e da colaboração na era moderna

O 3DExperience World 2023 está se concentrando na importância da criatividade e da colaboração no processo de design e prototipagem. O objetivo é mostrar como a imaginação e a colaboração são cruciais para o progresso humano e como as ferramentas tecnológicas podem ajudar engenheiros e projetistas a alcançar seus objetivos.

“O processo desde a ideia à criação começa quando estamos livres para imaginar como as coisas poderiam ser, em vez de como elas são. Quando temos as ferramentas que nos permitem imaginar juntos, as relações se transformam em experiências. A colaboração e a criatividade se unem, criando uma faísca que permite o progresso humano”.

O gerente italiano Gian Paolo Bassi, Senior Vice President da 3DEXPERIENCE Works da Dassault Systèmes, comentou sobre o tema do evento.

Durante o evento, está sendo possível acompanhar mais de 320 sessões de formação técnica, 30 meet-ups e oportunidades de certificação, além de uma variedade de projetos novos e orientados para a sustentabilidade apresentados pelos parceiros da Dassault Systèmes.

Destaques do Evento

Entre os destaques do evento, estiveram o Virtual Twin, que permite evitar a produção física na fase de prototipagem, contribuindo para a sustentabilidade, e a possibilidade de compartilhar projetos Solidworks com qualquer pessoa, mesmo sem a licença. Outro destaque foi a inteligência artificial, que auxilia nas fases preliminares do projeto, permitindo reconstruir as especificações de um produto sem a necessidade de redesenhá-lo e permitindo a análise de cada detalhe para melhorar a produção.

O evento contou com a presença de grandes empresas, como a e-Novia, que testemunharam a evolução da tecnologia aplicada ao design e produção. As sessões dedicadas aos setores chave permitiram compreender as atuais necessidades dos clientes e como as tecnologias da Dassault Systèmes podem satisfazê-las, com temas como Simulation Without Limits, Futureproof Your Manufacturing e The Future of Design.

O futuro do design

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes é uma empresa francesa especializada em software de design e desenvolvimento de produtos, com um portfólio que inclui as soluções Solidworks e 3Dexperience. A empresa é líder no setor de plataformas digitais para a criação de objetos e conta com uma comunidade global de engenheiros, designers, makers, empreendedores e líderes de negócios.

A empresa apresentou ótimos resultados financeiros em 2022, com um aumento no lucro por ação de 20% em relação ao ano anterior, além de um forte fluxo de caixa de 1,53 bilhões de euros. Os resultados positivos permitirão à empresa reduzir seu endividamento bem antes do previsto.

Conclusão

O 3DExperience World 2023 tem sido um evento muito aguardado no setor de design e produção, reunindo a comunidade global de engenheiros, designers, makers, empreendedores e líderes de negócios. A Dassault Systèmes apresentou novas soluções tecnológicas e tendências, como o Virtual Twin, a inteligência artificial e o compartilhamento de projetos, além de destacar a importância da colaboração e sustentabilidade.

Com os resultados financeiros positivos da empresa, a Dassault Systèmes apresenta-se como uma líder no setor de plataformas digitais para a criação de objetos, com soluções como o Solidworks e o 3Dexperience. A empresa continua inovando e contribuindo para o avanço da tecnologia no setor de design e produção, promovendo um futuro mais sustentável e colaborativo.

Postagens Relacionadas