Categorias

Tecnologia transforma CO2 em comida para peixes: a tecnologia revolucionária que pode salvar os oceanos!

Logo de cara na general session do segundo dia de 3DEXPERIENCE WORLD 2023, conhecemos um case de sucesso excepcional. Trata-se da Ocean Based Climate Solutions, Inc., liderada por Salvador Garcia, que está desenvolvendo tecnologias para remover o dióxido de carbono (CO2) da atmosfera e convertê-lo em alimento para peixes do oceano. Essa tecnologia, baseada em bombas de upwelling oceânico, promete ajudar a mitigar as mudanças climáticas e restaurar ecossistemas marinhos.

Salvador Garcia e Gian Paolo Bassi

O que é upwelling oceânico?

Upwelling oceânico é um processo natural que ocorre quando ventos superficiais empurram águas profundas ricas em nutrientes para a superfície. Isso ocorre em áreas costeiras devido à topografia do fundo do oceano. Essas águas ricas em nutrientes fornecem a base para uma cadeia alimentar complexa, que inclui o fitoplâncton, zooplâncton, peixes e animais maiores. A Ocean Based Climate Solutions, Inc. está criando bombas de upwelling oceânico para reproduzir esse processo em áreas onde ele não ocorre naturalmente.

Como funciona a tecnologia de upwelling oceânico da Ocean Based Climate Solutions?

A tecnologia de upwelling oceânico da Ocean Based Climate Solutions utiliza bombas para mover a água fria e rica em nutrientes do fundo do oceano para a superfície. Essa água fria, rica em nutrientes, fornece um ambiente ideal para o crescimento de fitoplâncton, que usa o CO2 dissolvido para a fotossíntese. O fitoplâncton é a base da cadeia alimentar marinha e é consumido por zooplâncton, que é a base da dieta de muitos peixes.

Com mais peixes, há um impacto positivo na cadeia alimentar marinha como um todo, o que pode ajudar a mitigar os efeitos da sobrepesca e recuperar a saúde dos ecossistemas marinhos. Além disso, quando o CO2 se dissolve na água, ele se torna mais ácido, o que pode ter impactos negativos na vida marinha. Ao retirar o CO2 da atmosfera e dissolvê-lo na água, a tecnologia de upwelling oceânico da Ocean Based Climate Solutions também ajuda a mitigar os efeitos da acidificação oceânica.

Planos de implementação da Ocean Based Climate Solutions

A Ocean Based Climate Solutions, Inc. tem planos ambiciosos para o futuro. Em 2023 e 2024, a empresa planeja construir três bombas de upwelling oceânico de 400 metros e implantá-las ao largo do Havaí para começar a converter CO2 em alimento para peixes do oceano e restaurar aquela região do norte do Pacífico. A tecnologia de upwelling oceânico tem o potencial de ajudar a mitigar as mudanças climáticas e restaurar ecossistemas marinhos em todo o mundo.

A necessidade de tecnologias sustentáveis está aumentando à medida que mais empresas adotam a sustentabilidade como seu modelo de negócios principal. Além disso, a Ocean Based Climate Solutions, Inc. espera colaborar com uma ampla gama de parceiros, incluindo companhias aéreas, fornecedores de energia e outras empresas de alta emissão de carbono. A conversão das emissões de CO2 dessas empresas em alimento para peixes pode ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas, além de ajudar a aumentar as populações de peixes em todo o mundo.

A tecnologia de upwelling oceânico da Ocean Based Climate Solutions, Inc. é alimentada por energia das ondas e solar, aproveitando os processos biológicos existentes. Além disso, a operação da tecnologia é de baixo custo e as bombas se autoimplantam quando abaixadas na superfície do mar. As bombas também deriva livremente com as correntes, permitindo o crescimento de mais peixes em todo o oceano aberto. A tecnologia é monitorada continuamente via satélite, garantindo seu funcionamento ideal e a obtenção de resultados positivos.

Conclusão:

A tecnologia de upwelling oceânico da Ocean Based Climate Solutions, Inc. é um exemplo inovador de como a engenharia pode ser aplicada para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e restaurar ecossistemas marinhos. A tecnologia tem o potencial de ajudar a aumentar as populações de peixes, mitigar a sobrepesca e melhorar a saúde dos ecossistemas marinhos em todo o mundo. Com seus planos ambiciosos de implantação, a Ocean Based Climate Solutions, Inc. está liderando o caminho em direção a um futuro mais sustentável e mais saudável para o planeta.

Cobertura do Blog da Engenharia no 3DEXPERIENCE World 2023

Fique ligado em nossa página dedicada à cobertura do 3DEXPERIENCE WORLD 2023 para obter mais conteúdo inspirador e informativo como esse. A Ocean Based Climate Solutions, Inc. é um exemplo notável de como a engenharia pode ser aplicada para ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas e restaurar ecossistemas marinhos. Continuaremos trazendo informações sobre as tecnologias e soluções inovadoras apresentadas neste evento, juntamente com análises e insights sobre como essas inovações estão moldando o futuro da engenharia. Não perca nenhuma novidade!

Postagens Relacionadas