Categorias
worm's eye-view photography of ceiling

Do design 3D ao  Gêmeo Virtual do corpo humano: Dassault Systèmes celebra 40 anos de tecnologia inovadora 

Com participação chave no processo de diversas indústrias, como aviação, automobilismo, saúde e varejo, a empresa vem facilitando e impulsionando inovações do mundo digital através de suas soluções, atuado para catalisar recursos revolcuinários. Veja mais da trajetória e trabalho da Dassault Systèmes a partir do texto na integra abaixo.

Do primeiro avião inteiramente projetado digitalmente até o desenvolvimento do primeiro coração virtual em 3D. Esses são alguns marcos alcançados pela Dassault Systèmes, que completa 40 anos de história, facilitando e impulsionando algumas das mais importantes inovações tecnológicas do mundo digital.

Por meio de suas soluções, como a plataforma 3DEXPERIENCE, a companhia tem atuado para catalisar recursos que permitem revolucionar o modo como os produtos são projetados, produzidos e utilizados.

Assim, todos os dias, pessoas do mundo inteiro veem, usam e experimentam algo concebido, projetado e criado com o software da empresa: do carro ao frasco de xampu ou à vacina contra a COVID-19. 

Desde sua fundação em 1981, a Dassault Systèmes cresceu de uma pequena cisão para uma corporação global, com receita de 4,9 bilhões de euros ao ano. Hoje, oferece para mais de 290 mil clientes, de mais de 140 países, universos virtuais para imaginar inovações sustentáveis capazes de harmonizar produtos, natureza e vida.

Ela aproveita suas quatro décadas de conhecimento e expertise em design 3D, maquetes digitais 3D, gerenciamento do ciclo de vida do produto 3D e experiências de Virtual Twins (Gêmeos Virtuais) para atender a três setores econômicos principais: ciências da vida e saúde, indústrias de manufatura e infraestrutura e cidades. 

Em 2012, quando a empresa formulou seu propósito de harmonizar produtos, natureza e vida, e se definiu como uma companhia 3DEXPERIENCE, a Dassault Systèmes antecipou que o mundo passaria de uma economia de produto para uma economia de experiência que valoriza o uso em detrimento do produto.

Também imaginou a plataforma 3DEXPERIENCE como o veículo mais poderoso para permitir que inovadores de todos os tamanhos em qualquer setor pensem de maneira diferente em termos de colaboração e invenção de soluções disruptivas que possam impactar positivamente a sociedade e reduzir as demandas do planeta. 

Hoje, a experiência de Virtual Twins (Gêmeo Virtual) é a nova forma de representar o mundo, possibilitando um renascimento industrial cujas inovações melhoram a qualidade de vida de consumidores, cidadãos e pacientes. Somente nos últimos dois anos, as soluções da Dassault Systèmes levaram à diversificação acelerada da mobilidade elétrica, novas abordagens para construção sustentável, estudos científicos de fluxo de ar dentro de hospitais e o rápido desenvolvimento de vacinas críticas. 

Postagens Relacionadas