Categorias

O Conceito do Novo Transporte: Os Carros Voadores

Com os incríveis avanços tecnológicos, temos atualmente diversas mudanças, em vários cenários, entre eles, trago neste artigo um em específico, a chegada dos carros voadores no mercado, conhecidos também Evtols.

Recentemente foi divulgado um vídeo onde foi feito um teste de uma moto elétrica voadora na china. Apesar da sua grande semelhança com drones, eles são tripulados, enquanto os drones não. Diferente dos helicópteros eles possuem maior segurança, são mais econômicos e mais sustentáveis.

A chegada dos carros voadores tem como objetivo trazer mais mobilidade urbana, principalmente nas metrópoles, a ideia a princípio é que eles venham apenas para fazer trabalhos equivalente ao dos helicópteros. Com pequenas viagens, como funcionam os carros por aplicativos, com isso, será necessário também fazer diversos pontos de pouso pela cidade que são chamados de Vertportos.

Dessa forma, os usuários farão sua decolagem e pouso, serão carregadas as baterias dos veículos. Tem como grande vantagem a sustentabilidade e o custo, os criadores dizem que ele é bem mais barato, menos barulhento e com zero necessidade de carbono.

Assim, esses veículos podem ser usados para transportar pessoas, mas também podem ser usados para serviços essenciais como ambulâncias para transportar pacientes e podem servir para uso de bombeiros ou policiais.

Portanto, não basta apenas legalizar a venda dele no mercado, temos diversos outros pontos a serem levados em consideração, como uma nova legislação específica para eles, levando em consideração que não gostaríamos que eles colidirem. outro ponto a ser pensado, é a respeito dos Vertportos, quais as estratégias abordadas para localizações dos pontos?

Postagens Relacionadas