Conhecimento Técnico que Transforma
Categorias

Coca-Cola está adequando a indústria do bem estar

Coca-Cola-Life-seeks-1-1-3-effect-Packaging-guru_strict_xxlA Indústria do Bem Estar tem crescido mais e mais a cada dia que se passa, o Mc Donalds por exemplo hoje vende salada e água de coco, o Subway já superou o Mc Donalds no número de franquias no Brasil, e a Coca-Cola comprou diversas marcas que estão ligadas ao bem estar para poder se adequar na nova onda da indústria.

Além de comprar diversas marcas, a Coca-Cola está cada dia que se passa mais preocupada com o crescimento dessa indústria, que segundo ao economista norte-americano, Paul Zane Pilser, é a indústria que terá o maior crescimento da próxima década. Sendo assim a marca decidiu desenvolver um produto bem menos calórico, adoçado com extrato de estévia, nativa nas florestas tropicais da América do Sul, a qual é bastante conhecida e utilizada no Brasil. A estévia é um tipo de adoçante sem calorias, e é 200 vezes mais doce do que o açúcar refinado.

Segundo a publicação Beverage Digest, a Coca-Cola Life tem metade das calorias contidas na Coca normal, a lata com 330ml tem cerca de 140 calorias.

A Coca à base de estévia está na cola de sua rival, a Pepsi Next, que também utiliza adoçantes naturais. O produto foi lançado na Austrália no ano passado. Mas uma outra substância natural, também sem calorias e procedente da China, a siriatia, é que vem sendo avaliada como o Santo Graal da indústria de alimentos para combater a obesidade.

A Coca decidiu testar seu novo produto na Argentina, graças à alta taxa de fidelidade dos argentinos ao produto.

A embalagem também passou por uma grande modificação em seu tradicional logo vermelho e branco. O novo produto, chamado Coca Life, vem nas coras verde e branco e é o primeiro refrigerante adoçado com estévia (um adoçante natural) a ser lançado no mundo.

Via

 

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Embalagem indica se alimento está impróprio para consumo

Next Post

Sistema remoto monitora troca de água de lastro em navios

Read next