Categorias

Tecnologia e Engenharia em debate no Summit 2021

Evento abordou temas sobre agronegócio e indústria.

Dando sequência às discussões sobre as tendências tecnológicas do mercado, o Crea-SP reuniu especialistas para o mais importante evento sobre inovação das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Summit 2021, realizado na Unibes Cultural, na quarta-feira (08/12). Foram apresentadas perspectivas sobre a revolução digital no agronegócio, inteligência e tecnologias na indústria, além da exibição de cases de sucesso de startups que estão revolucionando a Engenharia.

Na abertura, o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, destacou as ações instituídas pelo Crea-SP, que passa por intenso processo de transformação. Entre as iniciativas, consta o CreaLab, plataforma para mapeamento de ideias e conexão de pessoas, startups, empresas e instituições, com o objetivo de resolver desafios de forma ágil.

Outra novidade são os hubs de inovação, criados pelas entidades de classe, com apoio do Conselho.

“Firmamos o compromisso de impulsionar o ecossistema de inovação em todo o Estado, com a capilaridade do Crea-SP, que conta com mais de 350 mil profissionais e 95 mil empresas registrados, espalhados em 645 municípios de São Paulo. Conseguimos conectar todos esses atores e criar um ecossistema com enorme potencial”.

explicou Marchese.

Em mais uma etapa das mudanças implementadas pelo Crea-SP, houve o lançamento dos serviços do Conselho na Alexa, assistente virtual desenvolvida pela Amazon. “É a primeira instituição pública do Brasil com presença na Alexa. Agora, os profissionais podem acessar as informações, serviços e novidades do Crea-SP diretamente da assistente virtual. A nossa ideia é estar próximos e atender empresas e profissionais com mais acessibilidade”, informou o presidente.

O Crea-SP disponibilizou, ainda, a primeira mostra pública do terceiro e último episódio do documentário “Por dentro da transformação”, que conta os principais acontecimentos das mudanças do Conselho, iniciadas na atual gestão. O filme traz os bastidores, a participação dos colaboradores e as estratégias e desafios vivenciados ao longo deste processo.

Evolução digital: do agronegócio à indústria


Com mediação do CEO da Inova Business School, Mkt. Luís Rasquilha, ocorreram debates em duas mesas-redondas, sobre “Agro 4.0: a evolução digital no agronegócio”, com a presença do head de Agro da Latam na Swiss Re Corporate Solutions, Eng. Glaucio Toyama; a CEO da XR. Lab, Geol. Patricia Procopio, e o economista, Alexandre de Carvalho Stephan, partner da SPVentures; e sobre “Inteligência e Tecnologia na Indústria”, com o presidente do Crea-SP, e o Eng. da Embraer, Gléverson Fabner Condé Lemos, o fundador da Tecverde, Eng. Caio Bonatto, e o gerente de engenharia da Autaza, Viny Cesar Pereira. Entre os principais destaques, temas como a importância de capacitar o pequeno produtor para estimular a adoção de tecnologia no campo e a trajetória de oportunidades e desafios das startups participantes compuseram os painéis, respectivamente.

Confira aqui o conteúdo na íntegra:

Postagens Relacionadas