BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Desta vez separamos 03 calculadoras para você, venha conferir

Introdução

Hoje selecionamos 03 calculadoras que vão te passar abrir a boca, tenho certeza de que você não as conhecia e pior, não sabiam que elas tinham um custo benefício bem baixo.

Mas antes de apresentarmos elas para você, vamos te dar um pouquinho de informação. E ai, ficou curioso?

Já se perguntou de como surgiu as calculadoras? Quem inventou? e quando ? Muito provavelmente não, né? Por isso, nós do blog da engenharia fornecemos essas informações para você.

 Entenda um pouco mais sobre as calculadoras…

Primeiro tempos que saber que o primeiro tipo de calculadora foi o ábaco, mas ainda não se ao certo onde, há uma série de dúvidas entre o surgimento na China, Japão ou Mesopotâmia.

Depois sofreu evolução para calculadora mecânica inventada pelo professor alemão Wilhelm Schickard em 1623. Logo após surgiu o Pacaline, que foi uma calculadora mecânica construída pelo matemático Frances Blaise Pascal em 1642.

Em 1672, o matemático Gottfried Wilhelm Von Leibniz baseando se na calculadora de Pascal, construiu a stepped reckoner.

Seguindo, temos em 1774, o Padre alemão Philipp Matthäus Hahn projeta uma calculadora que realmente fazia as 4 operações perfeitamente.

E a partir dai, seguiu evoluindo constantemente, até que em 1957, a Cassio produziu a  primeira calculadora eletrônica do mundo, a 14-A efetuava operações de adição, subtração, multiplicação e divisão com até 14 dígitos.

Agora, vamos o que separamos para você.

1 – Modelo mais básico Casio, FX-82MS

Ela é a calculadora mais famosa pelos universitários, por se tratar de uma máquina mais simples e de fácil entendimento, tem um design simples e de fácil entendimento.

Ela vem com 40 Funções, Visor de 2 Linhas e 10 Dígitos e geralmente é de cor cinza. O

S-V.P.A.M. que vem nela quer dizer (Super Visually Perfect Algebric Method): expressão e resultado exibidos ao mesmo tempo. Ela tem exibição em matriz: a tela de alta resolução produz gráficos de visual excelente.

Fonte : Amazon

2- Modelo intermediário, FX82ES PLUS 252

É um modelo mais completo de calculadoras, recomendado pra quem estudantes e profissionais façam cálculos mais complexos de forma rápida e precisa. Nova versão da famosa FX-82MS – 252 funções .

O diferencial: permite visualização das equações assim como são escritas na lousa da sala de aula ou nos livros!

Inúmeras funções como: cálculos trigonométricos, combinação e permutação, desvio padrão, regressão linear, cálculos de frações, exponencial/Logarítimo.

Fonte : Amazon

3- Modelo avançado, CASSIO fx-991LAX CLASSWIZ

Essa é uma das mais completas calculadoras hoje no mercado e é ideal pra quem já tem mais pratica e é acostumado a usar calculadoras científicas, por ser mais complexa.

Ademais, tem  553 funções Natural textbook display Visor de texto natural Exibe as expressões como em um livro; dígitos 10 + 2 Visor para mantissa de 10 dígitos + expoente 2; exibição em matriz

Além disso, a tela de alta resolução produz gráficos de visual excelente e especifica a operação que deseja executar através da seleção de um ícone ou entrada de um número e também funções de multiexecução

Realiza calculo integral, diferencial, trabalhar com matrizes e vetores. Tem sua linguagem em português  e possibilita a conectividade com smartphones via QR code. Essas calculadoras são fantásticas!

Fonte: Amazon
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!