Categorias

Quer ser um trader? Comece fugindo de fraudes

Existem milhares de pessoas por dia aprendendo e querendo iniciar suas operações no mercado financeiro, junto à isso são acompanhados por fraudes.

Por isso, se quer operar no mercado financeiro? É extremamente importante saber distinguir o que é real e o que é fraude.

A primeira coisa que você precisa entender é: O mercado financeiro, na área de operações autônomas, é uma profissão como qualquer uma outra. Você vai precisar dedicar tempo de estudo, acordar cedo, e realizar investimentos para isso. Ninguém começou a ganhar dinheiro da noite para o dia, e é certo dizer, ser um trader de sucesso demanda mais dificuldade do que se possa imaginar.

Fuja de vendedores de sonhos!

Quando iniciamos algo novo em nossa vida, é comum começarmos pesquisando sobre o assunto na internet, certo? Por isso preste muita atenção, a área de mercado financeiro na internet é um campo minado, cheio de pessoas fraudulentas querendo roubar seu dinheiro, saiba muito bem com quem esta lidando.

Você vai encontrar pessoas vendendo cursos, te provando ganhos absurdos, prometendo te ensinar a formula mágica, prometendo te entregar aquilo que elas exercem, e acredite, isso é muito tentador, as estratégias de marketing são enormes e convincentes. Desconfie e questione sempre, não caia na ilusão do que aquela pessoa tem mostrado nas redes sociais. Eles ostentam carros, casas, etc. Apenas para te fisgar e te fazer mais uma vitima, e não te ensinam absolutamente nada, e se já não bastasse perder dinheiro com esse curso, você perde também nas operações testando o que te “ensinaram”.

Vou te contar um fato, que dificilmente você vai ouvir de novo: Existem corretoras que agem junto à pessoas, onde essas camuflam ganhos. Ou seja, muitos podem te provar através das boletas das corretoras seus ganhos, mas aquilo são números fictícios camuflados em uma conta real!

Quer operar no mercado financeiro? Comece fugindo de fraudes

Fuja de indicadores milagrosos

Outra ferramenta muito usada também por “vendedores de sonhos” são os tais indicadores mágicos, que te mostram o momento exato de compra e venda. Você precisa entender: TODO indicador é atrasado. Primeiro o preço trabalha, e é depois que o indicador pode te dar alguma PREVISÃO do que pode vir acontecer. Ou seja, indicadores são importantes quando estão alinhados junto à sua análise, são partes complementares do que você analisou, te trazem uma confluência, jamais tome decisões apenas com base em indicadores. Então, não compre indicadores miraculosos, eles não existem.

Fuja de vendedores de robôs

O mercado financeiro é movido pela emoção dos negociadores naquele exato momento, se você ainda não sabe como o mercado financeiro se comporta, leia nosso artigo que falamos sobre forex e opções binárias, la você vai entender.

Ou seja, ali estão negociadores comprando em regiões que concluíram ser regiões de compra e negociadores vendendo que concluíram ser regiões de venda. Naquele instante estão milhares de pessoas tomando decisões diferentes umas das outras, e assim fazendo com que o preço se mova. Você por sua vez, precisa olhar e entender qual é a melhor decisão a se tomar naquele momento. O que estou querendo dizer é que robô nenhum, terá o tato emocional que você precisará ter para tomar uma decisão, robôs são programados para agir logicamente, e lógico é o que o mercado financeiro não é.

Robôs podem ser importantes em determinados momentos, desde que seja supervisionado por um ser humano (falaremos disso em outro momento aqui no blog). Mas se você esta buscando rentabilidade, não é esse o caminho. E sim, existem muitos vendedores de robôs também.

Por onde aprender então?

A melhor forma para se aprender operar no mercado financeiro é através de livros. Uma forma “raiz” e 100% confiável, vamos fazer um artigo aqui no blog onde falaremos sobre os melhores livros para estudar o mercado financeiro.

Mas infelizmente por causa de fraudes como essas que citamos, concluímos que ainda não temos conteúdos de altíssima qualidade voltado a essa área, na internet. Obviamente existem sim, conteúdos de qualidade, pessoas honestas, ensinando de forma séria. Mas isso ainda é exceção e minimo. A nossa intenção aqui é te calçar e de certa forma te livrar de golpes. Apenas tome cuidado! Por isso, é extremamente importante saber distinguir o que é real e o que é fraude.

Postagens Relacionadas