A gigante alemã TRUMPF é uma das principais líderes nos setores de tecnologias em máquinas-ferramenta laser, sendo assim, visando ampliar ainda mais seus negócios e cobrir de forma abrangente os processos de chapas metálicas de seus clientes adquire a empresa de software Lantek.
“O processo de nossos clientes é o nosso foco. Com Lantek, cobrimos de forma abrangente a cadeia de processo de chapa metálica, mesmo com máquinas de diferentes fabricantes. Desta forma, estamos dando mais um grande passo em direção à produção de chapa metálica eficiente e conectada, enriquecendo nosso portfólio de fábricas inteligentes.”- Thomas Schneider, Diretor Gerente de Desenvolvimento de Máquinas-Ferramenta da TRUMPF.
TRUMPF
O grupo Trumpf foi fundado na Alemanha em 1923 como uma oficina mecânica e tornou-se um dos lideres mundiais de máquinas-ferramenta e laser. Atualmente possui mais de 14.000 funcionários, tendo 3 bilhões de euros em faturamento nos anos 2019/2020, bem como 40 anos de história no Brasil.
LANTEK
Uma das líderes mundiais em softwares CAD/CAM/MES/ERP para corte de chapas, tubos e aço estrutural, atua em 14 países, desde de 1986 onde iniciou-se na Espanha. A empresa continuará a operar com seu nome atual sem planos de integração, afinal seguem comprometidos com a neutralidade e independência de todos os fabricantes de máquinas-ferramenta.
“Estamos ansiosos para cooperar com a TRUMPF. A Lantek lidera o segmento de softwares de chapas metálicas há 35 anos graças à sua capacidade de trazer as melhores soluções para qualquer máquina de corte. E esse continuará sendo nosso objetivo, garantindo a interconectividade e a independência entre os fabricantes de máquinas-ferramenta.”, diz Alberto López de Biñaspre, CEO da Lantek.
Por fim, com esta parceria podemos esperar maior presença de ambas no mercado e conforme mencionado haverá ainda mais integração tecnológica entre máquina e software. Sendo assim, podemos notar que a indústria 4.0 prova seu valor a cada dia, afinal quanto maior a integração, maior a eficiência.