Categorias

Sejam bem vindos ao Blog da Engenharia 4.0

Há 10 anos atrás eu tomei uma decisão: criar um canal onde pudesse compartilhar e trocar experiências com estudantes de engenharia de todo o Brasil. Muita água rolou desde então, muitos projetos, muita superação e o melhor: muito networking.

Quando criei o Blog da Engenharia, jamais imaginei que pudéssemos tomar tal proporção: Estar entre os canais de maior referência de engenharia do Brasil e do Mundo – que responsa, hein?

Em 2019, após reposicionamento estratégico do Blog da Engenharia e também após ele vir a fazer parte do Grupo BisnisHUB Media, o crescimento foi exponencial. Recebemos investimentos significativos nos últimos meses, o que nos proporcionou chegar a esse marco histórico que é o lançamento do Blog da Engenharia 4.0 – um canal totalmente redesenhado, mas sem perder a essência, é claro!

Confira abaixo a listagem dos profissionais envolvidos no processo de reestruturação do Blog da Engenharia 4.0

Profissionais distintos para criação de conceito baseado em User Interface x User Experience, com o objetivo de criar interface com a melhor usabilidade para você, usuário.

Designer responsável pelo estudo, prototipagem e recriação da logomarca do Blog da Engenharia baseado nas evoluções de mercado

Profissional responsável por colocar no papel (ou melhor dizendo, na tela) todas as nossas ideias após o time de UX / UI montarem o projeto

Projeto elaborado, chegou a hora de executar! Contamos com um time de extrema capacidade para executar (em quase 6 semanas) tudo que foi concebido pelo designer.

Site novo pronto, chegou a hora de o nosso curador de conteúdo reorganizar todo o conteúdo dos últimos anos, categorizando-os novamente, fazendo otimizações e é claro, criando um novo projeto editorial para o canal

Esse, no caso, fui eu! Responsável por avaliar (e palpitar) em cada etapa do processo!

Quando eu digo para vocês que toda execução precisa de um bom projeto, ninguém me ouve – né? rs

Mas agora bora conferir algumas das novidades?
PS: A maior parte delas eu vou deixar para que vocês descubram com o passar das semanas!

Modo escuro / Modo claro

Sim, agora é possível escolher se quer navegar no modo escuro ou no modo claro, de acordo com a sua melhor experiência

Nova homepage

Esse é só um trechinho da nossa nova Home-page, que conta com autoplay em vídeos e uma organização e disposição dos artigos pensada na melhor experiência do usuário (UX e UI). Houve um projeto de engenharia por trás, para que pudéssemos chegar a esse resultado final.

Empreendedorismo & Inspiração

Como o empreendedorismo corre nas veias de toda a nossa equipe, não poderíamos deixar de trazer uma seção dedicada a conteúdos de empreendedorismo e cases de sucesso – não é mesmo?

Vale a pena ler de novo

Conteúdo que é bom, a gente nunca esquece! Por isso, trouxemos uma seção com artigos que fizeram sucesso no passado e que podem ter passado desapercebido por você – para que não perca de jeito nenhum, rs.

Nova Logomarca

Não poderia deixar de mencionar, é claro, a nova marca do Blog da Engenharia – que foi redesenhada para melhor aplicação com todas as áreas da engenharia e também, é claro, em nossos materiais físicos. E aí, gostou?

E muito mais!

As novidades não param por aí! Temos uma sequência de atualizações para serem feitas, além de muitas outras, é claro, que não foram citadas aqui – pois nós queremos que você descubra utilizando o nosso portal no dia a dia! Depois, comenta com a gente nas redes sociais – fechou?

Postagens Relacionadas